domingo, 30 de outubro de 2016

Venceu, mas não convenceu!

Depois da derrota em França a meio da semana, para a FIBA Europe Cup, esperava-se uma reação forte da equipa de basquetebol, mas a verdade é que isso não aconteceu. O mais importante, que é a vitória, foi conseguido, mas sem brilhantismo.



O Benfica ultrapassou com sucesso mais uma deslocação a norte, agora na 3ª jornada da Liga Placard, diante do Maia Basket (66-60). Não foi um jogo de grande brilhantismo, valeu pela atitude dos maiatos na procura da surpresa diante de um dos mais fortes candidatos ao título. Os encarnados jogaram q.b., pode afirmar-se mesmo que colheram o que foi permitido, e no final asseguraram uma vitória relativamente tranquila, depois do esforço a meio da semana na competição europeia.

Primeiros 20 minutos de fraca qualidade, principalmente para o cinco de Carlos Lisboa. Chegar ao intervalo com um empate a 27 é demonstrativo da ineficácia ofensiva, tanto em jogo interior como exterior, da pouca velocidade imposta e dos vários turnovers cometidos. O Maia Basket respondeu com vontade e lutou defensivamente, contudo, no ataque denotou poucas certezas. No final do 1º tempo perdia por 15-11, mas reagiu com Pedro Lopes a marcar 6 pontos. E o Maia chegou aos 27-27.

Terceiro período com entrada positiva do Benfica. Com mais rapidez nas transições e maior acerto no lançamento, disparou para 37-29. Respondeu bem o cinco de André Moreira, com o parcial atingir 37-39, mas na reta final um forcing da equipa da Luz levou-a entrar no último quarto em vantagem. Aí, o Benfica geriu, ampliou o resultado em alguns espaços do jogo, sem carregar muito no acelerador, e triunfou.

Sem comentários:

Enviar um comentário