quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Ela gosta de ser tocada!!

Quando o Benfica joga à bola…salta à vista como ela gosta de ser tocada…pela classe de Pizzi e companhia…e as saudades que tem de outros craques como Aimar, Jonas e Gaitan…
A bola, estou a falar da bola...

Mas era de outro tipo de “toque” que estava a deixar um certo rapazito mais entusiasmado durante a partida lá na bancada da Luz…

O jogo de domingo estava a ser tão lentinho que…enquanto a uns isso deixava nervosos…a outros desligados…ou mais concentrados em faturar “outros golos”…

A trocar mensagens com uma “querida”, o autodenominado Adónis na cama estava focado em fazer marcação homem-mulher, flanquear o jogo e fletir para o centro, para conseguir penetrar na muralha defensiva. Foi com tudo, falinhas mansas, palavras doces, peito feito, ego inchado…e até imagens sugestivas.

Pelo meio, não viu o Salvio falhar o desvio de cabeça à boca da baliza após cruzamento do Nelson…e o mesmo argentino rematar para defesa apertada do keeper do Moreirense.
Não deu conta da lesão do Eliseu que fez o Almeida entrar a frio. E também estava distraído quando o Cervi recupera (mais) uma bola, inicia o contra ataque e assiste o Pizzi que não perdoou uma espécie de penalty em movimento de fora da área, com o keeper a cair para o lado oposto e o Pizzi a rematar ao meio (dá ideia de que queria colocar mais para a direita a bola, mas foi o suficiente para a tirar do alcance do guarda-redes). Tá lá dentro!!! GOLOOO!!!


O ritmo de jogo era baixinho, às vezes enervante de quase aparentar tão desinspirado, mas os serviços mínimos chegavam, e os cónegos apenas chegaram uma vez à baliza do Ederson, obrigando-o a uma boa defesa no único remate digno de registo, perto do final da primeira parte.

O intervalo chegou entre bocejos e graçolas de que ao menos era uma vantagem mais tranquila e segura do que a que levámos para as cabines na Turquia.

O segundo golo do Pizzi trouxe a descompressão. Salvio conduziu o ataque e lá se lembrou de olhar para o lado e não tentar atravessar o corpo de um defesa ou disparar para onde estava virado. Cervi arrastou dois defesas e abriu o espaço para a entrada de Pizzi que recebe na passada e remata para o fundo das redes. GOLOOO!!!

Depois já com Carrillo e Rafa em campo a equipa ganhou outra velocidade e aproveitou espaços para fazer o terceiro da partida. E foi num sprint do Rafa que fintou o keeper e ainda aguentou a carga para acreditar que a jogada podia ter o desfecho pretendido…que Raúl estava no local certo para fazer a recarga ir lá para dentro.  GOLOOOO!!!!!!

Sem dificuldade. Sem complicar. Sem desconcentrar. Tínhamos a obrigação e cumprimos. De vencer. Não podemos voltar a cometer erros que ficamos a lamentar mais tarde. 

Destaques:

Bancadas como deviam estar sempre! 56 mil!

Cervi que jogão!!! Ter já a inteligência e entrega que demonstra em campo está a deixar-nos rendidos. A quantidade de bolas que recupera e ataques que lança é impressionante.

Pizzi que craque…e apesar de haver quem não se preocupe por estar em risco de ser castigado por acumulação de amarelos…com o derby aí à porta…é atualmente o jogador chave da equipa.

Almeida, excelente atitude. Muito bom jogo a defender e até a atacar, querendo claramente mostrar estar pronto para as batalhas que se avizinham.

Rafa e Raúl mereceram aquele golo a meias no final e que será motivador para ambos.

6ª feira há mais na Madeira! Bem diferente da goleada da Taça, não duvidamos.

É sempre para ganhar! Focados em ficar com satisfação total!

Sem comentários:

Enviar um comentário