quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O que mais me irritou foi saber de quem é a culpa…

Surpreendidos? Somos apaixonados e viciados em futebol há muito tempo para não ficar surpreendidos com qualquer coisa. Mas às vezes acontece...
O futebol tem destas coisas, nunca gostamos é de estar do lado a quem isso acontece.
Como é que uma equipa como o Rostov ganha ao Bayern? Como é quem uma equipa como o Real se afrouxa e faz serviços mínimos na Champions contra uns reles? Como é que uma equipa como o United está a fazer a época que tem feito interna e externamente? Como é que uma equipa como os turcos recupera de 3 golos contra o Benfica? Difícil de explicar... E só "as equipas pequenas agigantam-se contra os Maiores"...não chega.

Sim, irritou-me empatar o jogo daquela forma, uma vez mais com os turcos, equipa inferior e acessível ao Benfica, oferecermos o empate novamente perto do final…desperdiçar uma vantagem que nunca passaria pela cabeça termos à meia hora de jogo...e demonstrando àqueles que ligam alguma coisa aos jogos dos outros que o Besiktas é o nosso Real…e agora também o nosso Guimarães. Voltem a ser Benfica, voltem a ignorar completamente o que os outros fazem ou dizem. Voltem a ver e falar apenas do Benfica.

Sim, irritou-me ouvir o comentador repetir vezes sem conta…que estávamos a jogar contra o Besitkas e não contra o Besiktas…e ainda soltar uma farpa de que o Nélson não atacava…e 1 minuto depois o puto marcar aquele golaço…

Sim, irritou-me aquele tremendo falhanço do Mitroglou que fazia facilmente o 4º golo…


Sim, irritou-me tremendamente aquele penalty recheado de burrice atípica do Lindelof que nos encostou às cordas…e fatalmente fez perder a cabeça e concentração da equipa.

Sim, irritou-me a incapacidade incompreensível do mister ter lido o jogo e que me levou ao desespero quando vejo que a primeira substituição é a saída do Cervi para entrar o Rafa…quando o argentino estava a ser dos nossos melhores defesas e o único lá da frente que estava a fazer o importante papel de apoiar os de trás, recuperando muitas bolas em zona crítica! E não me digam que isto é fácil de dizer após terminar o jogo, pois foi evidente naquele momento que era um erro enorme sair quem estava ajudar a fazer do lado esquerdo um muro intransponível para entrar um jogador que não defende e (ainda) não ataca com o resto da equipa.

Sim, irritou-me ver como afinal tinham razão os turcos quando festejam o sorteio, estando a fazer uma campanha fenomenal na Champions bem acima do que valem...

Sim, irritou-me sentir como deixámos escapar esta grande oportunidade de assegurar a passagem aos oitavos da Champions ficando sujeitos a uma pressão enorme de ter de ganhar ao Nápoles (que nos deu banho de bola em Itália) ou estar dependente de terceiros (e eu por acaso até acredito que os ucranianos não vão perder com os turcos) para não cair para…terceiro. Tudo isso, poucos dias antes do derby para o campeonato…

Sim, irritou-me ver foguetes dos atrasados mentais rivais que mais uma vez festejam empates, para além de comemorarem derrotas que para eles são vitórias morais.

Sim, irritou-me ver a equipa a deixar-se amedrontar contra quem não mete medo a ninguém (em campo). Mas até nem acho que tenha sido por falta de empenho ou acharem que o jogo estava ganho.

Sim, irritou-me ver como abrem caminho à vitória com um golo em fora-de-jogo e o boi ainda permite que o cigano acabe a partida em campo após 2 ou 3 entradas assassinas e ainda ter ironizado aplaudindo em protesto uma decisão de arbitragem…sem ver cartão.

Mas o que mais me deixou irritado foi sentir que em nada contribuí…antes pelo contrário…sair mais cedo do trabalho para ir a voar para casa ver o jogo…pelo caminho a ouvir o relato e a gritar e buzinar a cada um dos 2 primeiros golos…entrar em casa precisamente quando estavam os nossos jogadores a festejar o 3º golo…abraçar a minha filha que gritava golo do Benfica…e finalmente sentar-me para ver a hora de futebol que faltava para ver o Benfica seguir em frente na Liga dos Campeões…mas afinal…logo ali…a partir daquele momento…deu-se o eclipse…até se sentir o cheirinho do risco a cocó nas cuecas… Porra, pá…logo ontem não havia trânsito…logo ontem apenas demorei meia hora a chegar a casa…bem que podia ter demorado 90 minutos…talvez assim o resultado tivesse sido diferente…

Depois do jogo na Taça em que mudou aos 3 e acabou aos 6…a diferença foi que os outros 3 na segunda parte foram entrar na baliza errada… Foi um descer à terra. Não precisava era de ter sido com uma aterragem tão brusca a bater com estrondo.
Felizmente que isso aconteceu…na Champions…e não na Taça nem principalmente…no Campeonato!

Domingo há mais! Domingo é para ganhar! É sempre para ganhar! Sempre!
Lá estaremos! Nós e aqueles que apesar de um pouco desmoralizados, até estarão frescos pelo que descansaram na segunda parte de ontem…

Domingo é para ganhar! Domingo é para encher! Menos de 55 mil é pra meninos! Porque é agora que o Benfica precisa de nós!

3 comentários:

  1. também mudei de sítio ao intervalo. as pessoas não acreditam nestes supertições mas que acontecem acontecem

    ResponderEliminar
  2. Grande post!!! Mas pior que isso é ver aquele JOGÂO duarante 45 minutos, ir tranquilamente e com um sorriso gigante para o trabalho para ouvir logo á chegada um bronco lagarto aos gritos de ...GOLÃO, que GOLAO, eich que GOLÂO!
    Vi logo que era dos turcos...
    E entretanto perceber exactamente o mesmo que tu, relativamente ás alterações... (são muitos anos de bancada).
    Nunca tinha visto nenhuma equipa (tecnica), que a ganhar por 3 e a jogar tão bom futebol, sentisse necessidade de alterar alguma coisa, só porque sim...
    A não ser que fosse para descansar jogadores. Mas aquilo não era a Taça da Liga...
    Espero que para alem da questão financeira, esta "inovação", não nos tenha tambem custado a qualificação!!!

    Margem Sul

    ResponderEliminar
  3. porque nao mudar de casa, ou de trabalho, para poder ir a pe ou de bicicleta ou de transporte publico para o trabalho? se nao e possivel devido a falta de infraestrutura, porque nao tornar-se ativo politicamente e procurar em vizinhos e colegas apoio para fazer pressao? porque tanto stress que muitas vezes traz graves problemas de saude a partir da meia idade? viva o benfica

    ResponderEliminar