terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Amadorismo

Dias maus…infelizmente também os temos.
Custa ver anti-jogo…mas não, não culpo nada o anti-jogo do Marítimo, pois já vimos muito pior do que isso e se tivéssemos metido as bolas dentro da baliza que tivemos à disposição, não haveria perdas de tempo a lamentar.
Custa ver a quantidade de faltas para sansão disciplinar…que o boi do apito deixou andar sem castigar. E ainda juntar a faltas marcadas ao contrário...e aquela substituição paródia que devia ter dado segundo cartão e expulsão do jogador da casa...é o cúmulo.
Custa ver como o jogo fora de campo tem valido mais pontos aos rivais do que conseguiram merecer.
Custa ver que tinha razões para estar preocupado…pois não estariam as cabeças no lugar…
Custa ver jogadores por quem pagámos 20 milhões…a falhar golos em oportunidades flagrantes à boca da baliza.
Custa ver jogadores de qualidade inegável…a dar fífias e perder bolas em zonas proibidas.
Custa ver um treinador que calou muita gente e mostrou consciência do trabalho…a voltar a errar nas substituições.
Custa ver como um craque…como Salvio teima em acertar no ferro ou a não levantar a cabeça para ver que tem um colega liberto ao seu lado antes de disparar para a bancada.
Custa ver como um grande defesa…como o Lindelof peca em demasia pela forma como participa nas bolas paradas (principalmente nas atacantes, onde é praticamente inofensivo).
Custa ver como o apoio na Madeira não tem a força que conseguimos ter noutros estádios…mas isso não justifica minimamente o virar de costas dos jogadores. Já o ano passado no jogo que foi adiado na Choupana manifestei como me entristeceu ninguém ter tido a atitude de ir agradecer a todos os que estiveram ali à chuva e frio de propósito para os apoiar e acabaram por não ver o jogo. Tal como têm a tradição de fazer a vénia no início das partidas na Luz, devia ser obrigatório ir ao topo visitante agradecer aos adeptos nos jogos fora. Nos Barreiros, só o Carrillo teve essa capacidade.
Custa ver como uma vantagem de 3 golos se deixa fugir…e uma vantagem de 7 pontos se desvanece.
Custa ver como entre jogos com rivais…é que a equipa se deixa abanar sempre…

Mas custa também mais ainda…é ver erros de amadores.
Aquele segundo golo do Marítimo é de bradar aos seus!
Cair uma vez na armadilha e ser apanhado desprevenido…ok…acontece aos melhores…
Mas deixar que isso se repetisse mais vezes e à conta dessa desatenção sofrer o golo fatal??!!
Como é possível numa estrutura e experiência que existe no Benfica ninguém ver e chamar a atenção que a estratégia do Marítimo nos cantos era ter um gajo a estorvar e fixar o nosso guarda-redes em cima da linha impedindo que se posicionasse e saísse dos postes para intercetar os cruzamentos??!
O treinador não vê isso? Os adjuntos não repararam? Principalmente, o treinador de guarda-redes não deu conta disso?! E o experiente keeper suplente também não? E o Capitão?! E o próprio Ederson não tratou de resolver o assunto?! Ninguém mesmo??! Só viu quem estava a assistir é que ficava sem voz (estivesse na bancada ou no sofá) a gritar desesperadamente para quem não ouvia…??!
O keeper tinha de lhe arrancar a cabeça se fosse preciso, gritar, espernear, enterrar. Se não o conseguisse meter com o focinho na relva, chamava o Fejsa para arrumar a questão.
Sermos comidos assim… Permitir um lance daqueles repetidamente…é amadorismo. Impossível. Inadmissível. E incomoda, pois não estamos habituados a dormir mal por causa disso.

Claro que não fica esquecida a enorme dupla intervenção do Ederson que foi deixado sozinho a tomar conta do barraco. Nem o golo a meias entre o Nélson e o Guedes. Mas os 3 pontos ficaram na ilha. Não há 1 culpado, pois aqui quando se perde, perdemos todos.

Hoje, há um futuro europeu em jogo. Um futuro que já deveria ter ficado decidido.

E domingo é para ganhar!

Zimbora BENFICA!!!!!

4 comentários:

  1. Grande Grão Vasco, és o maior! Sou teu fã incondicional. Tás cá dentro! Tu é que a levas direita. Tens o meu voto. :)

    ResponderEliminar
  2. Tudo certo no que dizes . Somos comidos que nem "anjinhos" e não é sô de agora. Enquanto a nossa Direção não RETALIAR , SEMPRE , contra quem nos enxovalha...veremos sempre o mesmo cenàrio : gente reles e sem nome procurando 5 minutos de gloria , apenas porque "ladram" ou "travam" o Benfica nas TV'S em direto , nos jornais ou em campo . O Benfica , dando comer a jornais e às outras equipas , não faz valer o seu Estatuto de Maior Clube Português . Nas jogadas de bastidores somos superados pelo "dueto" b.de carvalho/p.da costa!!! Por estas personagens e respetivos clubes ,jà passaram todos as trafulhices possîveis , desportivas e não sô , ( as leis em Portugal são para figurar nos compêndios...)beneficiando sempre de uma imprensa MANSA , A MESMA QUE MOSTRA IMEDIATAMENTE OS DENTES AO BENFICA "ao menor sinal suspeito"....Quando penso que o nosso Presidente "manobrou" para pôr ( (um homem que veio do fcp) , Fernando Gomes na FPF , e que foi "comido" que nem um "anjinho" , na LIGA ,pela seita do P.Proença, tendo ficado pelo caminho , pasme-se , uma tentativa de aliança com p.da costa..., é de bradar aos céus. COM NUMEROSOS JOGADORES EMPRESTADOS , não se consegue ter clubes aliados , ( como se viu nas eleições para a Liga e para o Conselho de Arbitragem...): ou é orgulho desmedido em estar sô , portanto desnecessàrio , ou é AZELHICE da pura . Apito Dourado ou não , p.da costa continua a ter aliados fiéis... aos quais o Benfica faz vénias e empresta jogadores ?!?!?! PS : jà todos repararam na falta de eficàcia de SALVIO : o esforço està là mas o resto não. Com o que veio a publico , sobretudo no "excelente" 'correio da m.rda', acerca duma tentativa de chantagem sobre o jogador , obriga a que a sua condição psicolôgica não esteja pelo melhor ! Comparem com os vàrios remates à baliza do Marîtimo, descabidos e a destempo , e sobretudo aquele de cabeça , TÃO PRECIPITADO , que ele falhou de baliza aberta e nos custou , por agora , três pontos. Não deveria ter jogado e a prova é que saiu a meio da 2a. parte. Recursos humanos... MAL GERIDOS ??????? Saudações Benfiquistas.(Sarilhos Grandes).

    ResponderEliminar
  3. alguém disse:


    O Presidente do Benfica MANDA CALAR "ÚNICAMENTE OS BENFIQUISTAS", a maioria destes OBEDECEM CEGAMENTE, é só ver a BTV e depois somos ENXOVALHADOS por toda a Javardice do Futeluso e continuamos CALADINHOS, Obedientes, continuamos a ser OFENDIDOS por toda a Canalha dos antis e finalmente só são PENALIZADOS os Benfiquistas, e aquele que ORDENA O SILÊNCIO no Benfica, É O ALVO DA "JUSTIÇA" DESPORTIVA, onde outros de outros Clubes OFENDEM TODA A GENTE em especial e particular se for do Benfica ou o Benfica e a ARBITRAGEM e é tudo BRANQUEADO, NADA lhes acontece.
    SR. Vieira com o "TAPA BOCAS" com um FORTE adesivo, para não sair nenhum ruido ou pedido Socorro, por causa de falta de respiração, vamos lá, vamos, aliás estamos no caminho que o SISTEMA MAFIOSO quer, deseja, aliás até se congratula com as suas TENEBROSAS PALAVRAS de SILÊNCIO, que TODOS ou quase, CUMPREM.
    Vamos ver até quando isto vai durar e quais são os CASTIGOS que se avizinham, contra os Benfiquistas ou contra a outra Equipa Grande de Portugal "A EQUIPA DOS ANTI-BENFICA", que Infelizmente tem alguns que se dizem Benfiquistas.
    Defender a INSTITUIÇÃO BENFICA é uma Obrigação, UM DEVER do SEU Presidente.
    AVANTE PELO BENFICA, AVANTE !!!!

    ResponderEliminar
  4. ANÔNIMO : Não tenho uma visão tão radilcalmente NEGATIVA ( nem podia ter aliàs...) sobre o nosso Presidente . Cà no fundo , penso que hà sempre uma razão qualquer que o faz agir , por vezes , " a destempo " , para ser correto . Tu sabe-lo , como muitos Benfiquistas mesmo minimamente informados , que o nosso Benfica NÃO MANDA NADA nos bastidores do futebol . Contràriamente ao que a " lagartagem " e a "azulagem" deixam constantemente pairar no ar...Tudo PIOROU no tempo do vale e azevedo , ( não vou aqui focar questões financeiras...visto que o Benfica , na altura estava quase falido ) essa falta de respeito , vinda jà de outras Presidências também ridîculas ,pouco a pouco , o Benfica cobriu-se de ridîculo com certas tomadas de posição destrambelhadas ; V. e A. tentou mas foi IMPOTENTE para travar a HEGEMONIA PORTISTA da época !( Aliàs não poderia ter sido de outra maneira , mesmo se o Presidente tem sido outro...com a constituição da Aliança Tàcita entre fcp/scp : o fcp continuava a CORROMPER TUDO E TODOS e o scp fechava os olhos a tudo ! Com certos clubes cùmplices , ( talvez ainda hoje o são...), a polîcia cega , a polîcia do porto cùmplice , FPF e a Arbitragem nas mãos, foi "um ver se te avias". O Apito Dourado foi um autentico "milagre" que se deu...! COMO OS PRINCIPAIS PARTICIPANTES , pessoas e CLUBES , NÃO FORAM CASTIGADOS...(não FALO sô os do fcp, note-se) bem à maneira Portuguesa...ainda vigoram muitos estratagemas e cumplicidades . Isto é a minha maneira de ver o problema , tentando interpretar o que tenho lido ao longo dos meus 65 anos de Benfiquismo , (SEM PRETENDER DETER A SOLUçÃO PARA O QUE QUER QUE SEJA...) sabendo que haverà Benfiquistas com uma visão completamente diferente da minha : e digo que é Natural . Para defrontar os dois SACANAS que presidem os "outros clubes" , enquanto eles là estiverem ,são necessàrios SACANAS DA MESMA ESPÊCIE ( um ou dois...) para lhes fazerem frente...senão o combate é desigual. Porque em Portugal , seja qual for a atividade , o CRIME COMPENSA .Saudações Benfiquistas.(Sarilhos Grandes)

    ResponderEliminar