domingo, 25 de dezembro de 2016

Gigante a caminho do Benfica?

O Benfica está sempre atento a bons negócios e o brasileiro Ederson, infelizmente, não deverá ficar muito mais tempo no glorioso, pois é claramente guarda-redes para grandes voos. O sérvio Vanja Milinkovic-Savic, do Lechia Gdansk, está a dar nas vistas e o Benfica direito de preferência devido ao negócio do João Nunes. Vamos ver o que isto dá.
 
 
Vanja Milinkovic-Savic tem apenas 19 anos mas já desperta a atenção de vários clubes de renome do futebol europeu. O guarda-redes do Lechia Gdansk, que tem uns impressionantes 2,02 metros, recebeu uma proposta do Ajax, segundo o portal polaco "Goal24", e agora cabe ao Benfica conceder uma resposta. Confuso? Passamos a explicar.
 
O jovem guardião internacional pelas camadas jovens da Sérvia foi envolvido no negócio de João Nunes em agosto passado. O antigo capitão da equipa B do Benfica segue agora carreira no Lechia onde também atuam os portugueses Marco e Flávio Paixão e ficou acordado que os encarnados passariam a ter direito de preferência por Milinkovic-Savic até 2019 como contrapartida.
 
A direção da formação de Gdansk está a analisar a proposta holandesa pelo habitual titular entre os postes e, em caso de aceitar o que foi oferecido, o Benfica terá ainda uma última palavra, podendo ficar com Milinkovic-Savic se igualar o que foi oferecido pelo Ajax.

Vanja Milinkovic-Savic, nascido em Ourense (Espanha), conta com 18 encontros disputados em 2016/17 e está agora a dar cartas como sénior depois de ter passado pelo Manchester United sem sucesso. Não conseguiu visto de trabalho em Inglaterra e voltou ao país-natal onde se estreou como profissional em 2014/15, pelo Vojvodina. Daí rumou a Gdansk onde está desde 2015.
 
in Jornal Record


Nota: Corrigido o nome do guarda-redes do Benfica Ederson. Era só para ver se estavam atentos. 😊

4 comentários: