terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Revolução na defesa?

Há muito que se fala do interesse do Manchester United no central sueco Lindelof. A novidade de hoje é a inclusão no negócio do lateral direito Nélson Semedo.



Se somarmos a isto a fragilidade física do Grimaldo, que ainda não regressou da lesão, obrigará a uma revolução na defesa. 

Lado Direito
Se o Nélson Semedo sair, o herdeiro do lugar será, no imediato, o André Almeida. Não compromete defensivamente, mas perdemos pendor ofensivo, tão necessário na maioria dos jogos do nosso campeonato. Além de que ficamos sem suplente com qualidade. 
Os nomes que se falam são todos para o futuro, sejam eles o Pedro Pereira, ex-júnior do Benfica que está na Sampdória, ou o chileno Simón Ramírez, do Huachipato, ambos com 18 anos.


 Pedro Pereira


Simón Ramirez



Lado Esquerdo
Os laterais esquerdos do plantel são Grimaldo e Eliseu, mas neste momento estão lesionados Há muito que se fala que o brasileiro Marcelo Hermes tem pré-acordo assinado, que termina o contrato com o Grémio de Porto Alegre no final do ano. Todos dizem que é bom jogador, mas tem que se adaptar ao futebol europeu e à equipa, pelo que não é opção no imediato, isto se se confirmar a contratação.

Marcelo Hermes


Centrais
O herdeiro do lugar do Lindelof, se o sueco sair, será o Lisandro ou o Jardel, passando o jovem Kalaica a 4º central. Penso que será a posição onde menos se sentirá a saída de um jogador neste momento. Estamos bem servidos, mas ainda me lembro da onda de lesões nesta posição...

Não deixa de ser curioso que estejam sempre a gabar o poder ofensivo do Benfica e que sejam os defesas os jogadores com mais mercado.

1 comentário:

  1. Os pasquins podem ladrar o que quiserem, mas não saem. Agora.

    ResponderEliminar