domingo, 8 de janeiro de 2017

Foi ao lado!

Parecia que estava tudo prestes a desmoronar...que o Benfica ia abanar. Que o descalabro ia acontecer. Que ia o líder tropeçar e os rivais aproveitar para se aproximar...lá no Minho.
Pois, que foi ao lado. Não aconteceu em Guimarães os erros graves que a pressão sobre os apitos tinham tentado. Não aconteceu em Guimarães a diferença na classificação lá na frente.
Foi sim lá para sim...mas um pouco ao lado, em Paços!
A pressão sobre a arbitragem resultou...em perda de pontos para os de Paços de Ferreira, com erros escandalosos...e nem assim conseguiram manter-se a par do Líder e aumentaram a diferença para o Tricampeão... Patéticos.

Uma vez mais, o Benfica só se preocupou com ele próprio. Deixou os cães ladrar e tratou de trabalhar.
Surpresa sem dúvida a entrada direta de Salvio ao onze. Também a de Lindelof quando parecia que Jardel já estava de estaca na defesa. E um pouco também a de Jonas, obviamente pois tinha demonstrado enorme desgaste físico que podia nesta fase de recuperação ainda não ser oportuno para estar na difícil batalha de Guimarães.
Mais uma vez, o mister sabe o que faz. E obviamente com um pouco de sorte à mistura, sorte essa que se procura com experiência e trabalho, com concentração e eficácia, aproveitámos dois momentos chave para meter o jogo no ponto em que pretendíamos e a partir daí se procurou controlar as operações.

Não foi fácil, desengane-se quem apenas vê um breve resumo do jogo. Longe disso. O Vitória de Guimarães tem uma boa equipa, talvez na defesa tenha ficado uns furos abaixo, mas com 2 extremos muito perigosos e rápidos que meteram a cabeça em água e passaram bem mais vezes pelos nossos laterais do que os atacantes de outras equipas que se julgam acima, como frutanheiros e lagartos. E foi dos pés dos alas que passou grande parte do futebol minhoto com muito perigo...só que Ederson esteve sempre no caminho da bola. Interceptou cruzamentos e parou um par de remates. O suficiente para travar intenções da equipa da casa que teve inúmeros cantos sem perigo para a nossa baliza.

Não entrámos dominadores...e curiosamente foi após a saída de Fejsa por lesão que melhorámos. Samaris entrou de forma impecável e fez mais um grande jogo como tinha feito na 3a feira, mostrando que é jogador fundamental que dá sempre tudo em campo e deixou alguns que já achavam que seria muito bem vendido...a repensar um pouco. Eheheheh! Com esta atitude não se encontram muitos jogadores sempre prontos a entrar em campo e deixar lá a pele. Substituir Fejsa é algo ingrato...e poucos conseguem dar conta do recado desta forma. Foi de longe o melhor em campo.
E isso não é fácil...pois lá na frente...esteve só...um Jonas, jogador de outra galáxia...que mete uma batata lá dentro...e oferece outra!
Na defesa, o Luisão foi também de longe o melhor dos 4 e liderou a guarda à nossa baliza.

Salvio justificou a chamada conseguindo algo raro que foi acertar uma finta...que valeu uma assistência perfeita para o golo do Jonas! E o pistolas aproveitou um lance decisivo para oferecer ao Faraó Mitro o segundo da tarde (é de rebolar a rir quem tenta fazer parecer que não houve fair play, então o árbitro dá, e bem lei da vantagem ao Vitória...eles seguem para o ataque com a nossa defesa demasiado exposta...mas conseguimos um corte fantástico e lançamos nós de imediato o contra ataque...que dá golo...então eles não pararam o ataque e tentaram aproveitar...mas depois queriam o quê?...)! GOOOOOOOOLLLLLLLLOOOOOO!!!!!!  GOOOLOOOOOOOOO!!!!!!!!

A tranquilidade meteu o Benfica no seu meio campo à procura do contra-golpe mas por um par de vezes que lá chegámos não conseguimos fechar a partida. Mesmo assim, não houve alterações no marcador.
Entrou Horta, para o lugar do rebentado Jonas, e Zivkovic (este último não tão bem, talvez se esperasse a entrada de Rafa mais cedo para quebrar a defesa vitoriana de vez) para o lugar do Salvio que na segunda parte já não teve forças.

Tá feito! Boa vitória! Missão cumprida! E não há dúvida que na 3a feira como tinha dito foi importante para a dupla atacante se voltar a reencontrar!
Agora temos nova batalha em Guimarães. Onde poucas vezes como ontem o topo visitante se consegue impor de forma brutal!
Temos uma passagem a meia final para garantir! E não pode fugir!

1 comentário:

  1. dartalov8/1/17 18:37

    Os nossos rivais até espumam da boca ao saber que o Benfica não escorregou depois de tanto barulho que lhes custou os olhos da cara.

    ResponderEliminar