Já aqui falámos na possível revolução na defesa e que, na minha opinião, a posição onde menos se sentirá será no centro da defesa. Tenho quase a certeza que a substituição será interna e que o Benfica não irá ao mercado.
Em primeiro lugar a titularidade, que deverá ser assegurada pelo Jardel, como se viu no jogo da Taça da Liga. Apesar de gostar muito do Lisandro Lopez, penso que será o brasileiro a formar dupla com o Luisão. O argentino deverá entrar na equipa sempre que possível, pois é um excelente central e ainda para mais goleador.
O futuro está assegurado, com a evolução do croata Kalaica, que treina com a equipa A e joga pela B, para ganhar minutos de forma a se adaptar ao nosso futebol.
Na equipa B, a dupla de centrais Rúben Dias (capitão) e Francisco Ferreira, que vão trocando com o Kalaica, treinam de vez em quando com os "mais velhos" e estão na calha para passar para a equipa A.
Pedro Álvaro (o mais alto ao lado do LFV)
pelo que se tem visto o kalaica tem potencial para ser quarto central.
ResponderEliminarjá o ferro não me parece que tenha sequer qualidade muito menos potencial para chegar à equipa principal, até mesmo comparando com outros jogadores muito melhores que eles e que foram despachados, como o caso do fabio cardoso e do joão nunes.
já o ruben é um caso especial não é um jogador muito dotado tecnicamente mas tem uma abnegação e um espírito de sacrifício notáveis que por vezes nestes casos supera muita coisa, mas torna mais difícil prever a sua evolução, nesse aspecto é parecido com o ricardo rocha agora resta saber se hoje em dia isso só chega para fazer parte do plantel.