segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

É preciso ter em conta...

...que jogámos contra uma equipa que continua a não mostrar qualidade para estar na primeira divisão...e que se poderia muito bem juntar ao Moreirense a caminho da despromoção.

Sim, isso é importante reter. Contudo, também é contra as equipas pequenas que se ganham os campeonatos. Pontos importantes...e numa fase que precisávamos de um jogo mais tranquilo.

Tinha referido que a chave do jogo iria passar...pelo Pistolas. A equipa soube contornar a sua ausência, mas precisa dele em demasia quando ele está em campo. E isso mudou a história do jogo. Contra um adversário a quem o Jonas tem apetite frequentemente, tudo se tornou mais fácil.

Eliseu recuperou o lugar na lateral esquerda. Zivkovic continua a ser aposta. E Pizzi recuperou para ser titular novamente.

Após duas primeiras oportunidades mal concluídas, e de um lance de grande perigo que os madeirenses levaram para a baliza de Ederson (socou para a frente e a recarga assustou), o Jonas abriu o livro.
Tudo começa em mais um canto mal batido (o puto sérvio é quem bate quase todas as bolas paradas e mais cruza, mas ainda com uma percentagem muito reduzida de teleguiados), mas que o Pizzi corre atrás e recupera a bola, lançando novamente o ataque para Zivkovic tentar novamente meter a bola na área. Desta vez Jonas ganha a posição...cabeça...e goloo!!!!!!!!! O keeper do Nacional ainda toca na bola mas não evita que ela vá parar lá dentro!

Depois começaram a trocar bem a bola e a Luz veio abaixo quando o Pistolas embala à entrada da área e de pé esquerdo coloca a bola no fundo da baliza! GOLOOOO!!!

A segunda parte foi mais lenta. Mas controlada.

Uma estreia bem agradável para um jovem que o Oliveira levou pela primeira vez ao Estádio. O Benfiquista Miguel ia nervoso e um pouco tímido à entrada...e só após o intervalo começou a sorrir, a deixar os seus comentários à partida...e a cantar os cânticos de apoio ao Tricampeão! E as suas dúvidas de jovem não ficavam por esclarecer...desde o que é o 1º poste...a constatar que o Pantera Negra...já morreu. Morreu não, porque os Deuses nunca morrem! Em campo, terão de estar sempre 11 Eusébios!

Só faltava mesmo o golo ali na baliza do Topo Sul!

Após um critério inacreditável de cartões do boi do apito que permitiu cacetada e aquela entrada por trás, dura e a cortar uma jogada de perigo ser equiparada a um refilanço do Jonas e um agarrar a bola do Ederson que do outro lado passava impune...o Salvio acabou por ser o primeiro a ser substituído, entrando Rafa...que desperdiçou uma jogada fenomenal e lado a lado com o Jonas...nem um nem outro bateu o guarda-redes do Nacional! Incrível!

Foi já com o Filipe Augusto em campo, que se estreou com boa atitude e empenho, dando esperança de podermos ter pulmão com técnica e qualidade de passe para render Pizzi, que apareceu o terceiro e último golo do jogo! Uma recuperação de bola do Fejsa, lança uma investida de Rafa e Jonas, com o 10 a lançar a velocidade do tuga...e este a oferecer o golo ao Mitroglou!! Parou a bola, olha para a baliza...tem ao lado o Zivkovic com a baliza aberta...mas esta tinha de ser do faraó!! GOLOOO!!!!!

Nota final para a "cabeça" de Jonas. Esperamos mesmo que este bis traga a paz e serenidade ao nosso 10, pois sempre nos habituámos a que seja um dos que mete a cabeça no lugar e acalma os mais novos, e reações como tem tido a reagir "a quente" e que lhe custaram novamente um cartão amarelo, têm de acabar, pois os outros vão atrás e a equipa desconcentra-se! Agora sim, é tempo de mostrar o símbolo! Não deixem que provocação, erro ou azar vos tire a liderança!

6a feira há mais! Lá estaremos!

Porque mesmo que julguem que estamos lixados...é juntos que mostramos que estão enganados!

ZIMBORAAAAAAA!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário