Foi mesmo uma era difícil de digerir. Algo se perdia a nível de fundo e planeamento...e deu no que deu... A nossa geração sabe bem o que viveu naqueles tempos e se sobrevivemos e mesmo assim sofremos tanto e amamos tanto...algo de muito especial este Clube tem de ter, realmente! :)
A história de Henrik Larsson esteve muito perto de se cruzar com a do Benfica. O antigo internacional sueco, um dos mais marcantes pontas de lança do futebol europeu nos anos 90 e 2000, revela que chegou a fazer testes na Luz, mas acabou por não assinar.
"Quando tinha 18 anos, estive à experiência no Benfica, quando Sven-Goran Eriksson era o treinador", afirmou à revista inglesa FourFourTwo o agora técnico do Helsingborgs, de 45 anos, recordando o ano de 1990.
A verdade é que acabou por não ficar e regressou à vida de futebolista amador. "Aos 21 anos, estava a trabalhar para uma empresa a carregar vegetais para camiões. Não era o que eu queria e acabei por receber um telefonema do Helsingborgs para me contratar. Foi fantástico. O resto é história", resumiu.
E história é mesm a palavra que se pode usar. Larsson atuou no Feyenoord, Celtic, Barcleona e Manchester United, entre outros, tendo apontado um total de 473 golos em 874 partidas como titular.
este não tinha sequer ouvido nada nem rumores, mas foi pena, deve ter sido na mesma altura que veio o schwartz.
ResponderEliminarnaquela altura o rumor era de que um empresário a meio da década de oitenta quando os brasileiros vinham em pacote apresentou um lote de seis ou sete jogadores ainda juniores para serem comprados por atacado, que na altura a direcção não terá aceite, em que nomeio parece que vinha o muller e o bebeto, isto muito antes de se saber quem estes eram.
não ficamos com o larsson mas depois alguém achou que o pringle era bom, o gajo que até era defesa central e foi contratado para avançado.