quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Sofrido, miúdos!

O Benfica apurou-se para os oitavos de final da Youth League ao bater os dinamarqueses do Midtjylland, na Arena de Herning. Após estar em vantagem no marcador, os escandinavos chegaram ao empate perto do fim e a decisão exigiu o desempate por grandes penalidades (5-6).

Já depois de ter acertado no ferro, o Benfica chegou ao intervalo a vencer por 1-0, numa jogada de José Gomes sobre a direita que culminou com um passe atrasado. Diogo Gonçalves, à entrada da área, tirou um adversário da frente, antes de atirar colocado para o golo do SLB.

O Benfica teve várias oportunidades para decidir o jogo ainda no tempo regulamentar, mas, depois de ficar reduzido a dez, por expulsão de Florentino, acabou por permitir o empate já perto do final, na marcação de um livre direto.

Esgotados os noventa minutos, ficou tudo decidido na lotaria das grandes penalidades, onde o Benfica foi mais feliz, com Diogo Gonçalves a marcar o pontapé decisivo já no início da segunda série.

Foi sofrido, miúdos, mas com esta vitória, o Benfica junta-se a Barcelona (ESP), CSKA Moskva (RUS), Dínamo Kiev (UCR), Paris Saint-Germain (FRA), FC fruta (POR), PSV Eindhoven (HOL), Real Madrid (ESP) e Sevilha (ESP) nos oitavos de final da competição.

Os oitavos de final jogam-se apenas com um jogo, tal como os quartos de final, mas as meias-finais serão disputadas em formato de torneio, com os quatro finalistas a discutirem o título no Estádio Colovray, em Nyon, na Suíça, entre 21 e 24 de abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário