quinta-feira, 9 de março de 2017

Números para recordar!

ESTREIA. Jonas entrou aos 64 minutos e, com isso, estreou-se esta temporada na Liga dos Campeões. O avançado brasileiro falhou as partidas anteriores por estar lesionado. 
ESTREIA ABSOLUTA. Quem fez o primeiro jogo pelo Benfica na Champions foi Zivkovic. O extremo sérvio não tinha sido inscrito na fase de grupos e havia falhado a 1.ª mão por ter sido castigado ainda ao serviço do Partizan.
Para ambos...uma estreia...infeliz...e com pouca contribuição quando entraram.

EDERSON. O guarda-redes brasileiro sofreu três ou mais golos pela 4.ª vez esta temporada. Já tinha sido assim frente a Besiktas (3-3), Boavista (3-3) e Moreirense (1-3).
O outro jogo que encaixámos 4, foi contra o Nápoles, mas era Júlio quem estava entre os postes.

MADRUGADOR. O 1-0, de Aubameyang, foi o 3.º golo mais rápido que o Benfica sofreu na Liga dos Campeões – à frente de Vidal (2’, Bayern Munique em 2015/16) e Carioca (3’, Spartak em 2012/13).

HAT TRICK. Aubameyang foi o primeiro a marcar três golos ao Benfica no atual formato da Champions. O último futebolista a marcar por três vezes às águias havia sido Lagorio, do Marítimo, em 2001.

GOLOS SOFRIDOS. Com 14 tiros certeiros encaixados, esta foi a pior participação de sempre dos encarnados na competição, tendo superado os 12 de 1965/66, 2010/11 e 2015/16.
Este o dado que mais preocupa. Fomos longe mesmo assim, ou seja, pelos vistos nos jogos quando estamos mal, é mal mesmo. Há que trabalhar muito neste aspeto!

Sem comentários:

Enviar um comentário