quinta-feira, 16 de março de 2017

O Fair Play é uma treta?

Para mim não é uma treta, mas o futebol começa a parecer "jogo de meninas".

Quem manda no futebol tem que tomar medidas urgentes, com risco dos jogadores passarem a incluir aulas de teatro nos treinos.

No Benfica-Belenenses de 2ª feira, ao 32 minutos, o André Sousa chocou contra o Luisão e ficou caído no chão, a "pedir batatinhas". A bola sobrou para Lindelöf, que talvez devido à sua ingenuidade estava tentado a atirá-la para fora. O capitão deu ordem para jogar e, pouco depois, Sousa levantou-se. 


Aqui está a prova do que eu digo há muito tempo. Quem tem de parar o jogo é o árbitro e nunca deverão ser os jogadores, com a exceção de lesões evidentes. Nestas nunca ninguém tem dúvidas e qualquer jogador, como profissional que é, não hesita em auxiliar um colega.

Na última 3ª feira, no Leicester City - Sevilha, em que os ingleses ganharam 2-0 apurando-se para a próxima ronda da Liga dos Campeões, o Samir Nasri (Sevilha) foi expulso depois de um desaguisado com o Jamie Vardy (Leicester). Depois dum encosto de cabeças, sem nada de especial, o inglês mandou-se para o chão, num teatro que faria corar Shakespeare. Resultado: amarelo para os dois, com expulsão por acumulação do francês.



Como nada acontece, nem ao André Sousa nem ao Jamie Vardy, continuarão com o seu teatro.

1ª proposta - Porque é que a equipa médica não pode assistir um jogador, sem o jogo parar? Se o jogador não estiver dentro da grande área, não vejo qualquer problema. Evitaria alguns teatros.

2ª proposta - Porque é que os teatros, que provocam penaltis e/ou expulsões, não são severamente punidos pelas entidades que regulam o futebol?

Sem comentários:

Enviar um comentário