terça-feira, 4 de abril de 2017

Despedida inglória

Rúben Amorim e Benfica chegaram a acordo financeiro e a sensível situação do jogador vai ser finalmente resolvida - abandona o clube, mas será recompensado, uma vez que tem contrato com os encarnados (na Liga, há registo até junho de 2017, mas foi tornado público, e nunca desmentido pelo clube da Luz, extensão de contrato até 2018 pouco antes do empréstimo a uma equipa do Catar, em 2015). 

Sem poder jogar, por não fazer parte dos planos de Rui Vitória, treinador das águias, sem sequer se treinar no Seixal, Rúben estava parado desde abril de 2016, quando se despediu do Al-Wakrah, do Catar, o tal emblema em que esteve cedido pelos encarnados. 

Custa-me sempre um pouco estas saídas pouco dignificantes. Mas enfim...eles passam...

7 comentários:

  1. Se andasses mas é focado naquilo que importa, é que farias bem!
    É uma saída como outra qualquer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas assim, sabes que não é.
      É um jogador que representou e foi campeão pelo Benfica. Que é Benfiquista. E que até tinha valor para ter conseguido seguir e terminar a carreira de outra forma.
      Mas como disse, eles passam, nós ficamos, o resto é conversa e daqui a bocadinho já ninguém se lembra disso.
      Focado no que importa? Sem problema, até porque já confirmei 3 vezes hoje que o bilhete para amanhã está junto do cartão :)
      Carrega!

      Eliminar
    2. Djeiti o problema do Amorim era outro, ele é que pediu para sair na época passada porque sabia que não iria ter os minutos que precisava e o Benfica deu-lhe as opções e ele preferiu ir para o Catar ao invés de Itália porque financeiramente era mais apetecivel, na vinda do Catar ele já sabia que não iria ficar no plantel e esteve a recuperar de uma lesão que já o apoquenta a alguns anos (na ultima época dele no Benfica essa lesão apareceu umas quantas vezes). Amorim sabe que jamais irá atingir um nivel aconselhado para a prática em alta competição ainda assim espero vê lo a integrar os quadros técnicos em breve.

      Eliminar
  2. o que eu acho pouco dignificante não é tanto a forma como sai, nem todos podem ser transferidos, acabar o contrato com ambas as partes a saírem satisfeitas, mas o facto de um jogador com contrato com o clube andar a treinar em instalações que não são nossas um pouco deixado ao abandono.

    até porque em ultima analise com essa atitude estamos a desvalorizar um activo nosso.
    de qualquer modo eu não percebi a ultima renovação não só porque toda a gente sabia os problemas físicos do jogador como ele já nem interessava mais ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João do pouco que sei desta situação foi que o jogador a nivel fisico não estava nas melhores condições fisicas no final da época do Bi, entretanto outros problemas pessoais aconteceram e como o Ruben viu que o Clube iria começar a apostar nos jovens e tendo ele à sua frente na posição Samaris e Fejsa viu que não teria minutos suficientes para ter ritmo de jogo, o Benfica como não o queria ver a sair e depois regressar para um adversário direto apresentou-lhe 2 propostas uma do Catar e outra de um clube Italiano sob a premissa de renovar contrato por mais anos, Amorim aceita a renovação e pede que o emprestem para o Catar pois o clube era bom as condições eram excelentes e teria assim condições para se recuperar a 100%, azar dos azares durante o tempo que esteve no Catar Amorim lesionou-se mais 2 ou vezes, sempre como recaida da lesão que já o afectava desde a penultima época de Benfica, pediu então rescisão do contrato de empréstimo e veio novamente para o Seixal sendo acompanhado pela equipa médica do clube e fazendo treino especifico num local fora do ambiente do clube para evitar que o jogador se deixa-se afetar pelo aspeto de ver outros a treinar livremente e ele ali encostado fora do grupo, uma atitude semelhante à que o Benfica teve com o Sálvio quando este regressa de itália após a operação, mas segundo consta o Amorim revelava não só alguma fragilidade na zona da lesão, algo que não mais o deixaria treinar ou jogar a 100%, como começou a mostrar alguma fadiga psicológica, assim o jogador pediu a rescisão de contrato com o Benfica e culminou com o terminar de carreira ainda que prematuramente....
      Acredito que o Amorim após um ano Sabático regressará ao clube para treinar as equipas jovens....se assim for , ficarei muito satisfeito, pois é um Benfiquista como eu e acima de tudo é um daqueles gajos que marca uma gerção de Benfiquistas não pelo jogava mas pelo que transmitiu dentro e fora das 4 linhas, para alem de ser um jogador que sempre gostei de ver.

      Eliminar
    2. ao que constava, e não estou a dar isto como verdade absoluta, o jogador estava impedido de frequentar as instalações do clube.

      de qualquer forma essa do jogador utilizar os médicos do clube mas não treinar nas instalações pelo motivo que indica não faz sentido nenhum, e o salvio em portugal treinou sempre no clube.

      Eliminar
    3. O Sálvio treinou na clinica do clube não nas instalações do Seixal...
      O Amorim não entrava era no Seixal....essa noticia do não estar autorizado a entrar nas instalações do clube saiu inicialmente no CM nunca ouvi ninguem dizer se era verdade ou mentira, e do pouco que sei o jogador estava a ser acompanhado pelos fisioterapeutas do clube...

      Eliminar