domingo, 2 de abril de 2017

Os destaques...em loop na cabeça!

Ainda não consigo parar de rever como é possível aquela jogada tão bem desenhada em tela de qualidade...ter borrado a pintura com um remate froxo do Jonas...logo ele...

Ainda não consigo parar de rever como é possível aqueles ressaltos à boca da baliza...terem sido desperdiçados pelo Mitro e Jonas...

Ainda não consigo para de rever a trajetória da cabeçada do Luisão na primeira parte e do Jonas na segunda que não foram em direção à baliza...

Ainda não consigo perceber como se perde um lance e permite depois 3 ressaltos que oferecem o empate.

E depois revejo...o Júlio a saltar do banco e mandar toda a gente acordar nas bancadas para evitar que naquele momento nos encostassem às cordas! E foi isso que impediu de ter perdido o jogo. Naquele momento, voltámos ao jogo lá em baixo. Voltámos a controlar e subir no terreno...pois eles apenas precisaram de ir lá um par de vezes...e nós foi preciso saca rolhas...picareta...e nem assim.

Pouco ou nada se pode na verdade apontar aos jogadores e técnico.
O onze correspondeu. Face às lesões e lacunas, quem jogou deu o que tinha.
Até Salvio que tem estado muito abaixo, fez um bom jogo. O Rafa apesar de ter desperdiçado aquela arrancada que tinha de ter conseguido assistir o Mitro que estava sozinho, também fez um bom jogo.
Os centrais não deram espaços e o Samaris voltou a cumprir com boa exibição.
Ederson fez duas defesas e só não parou aquela facada...
Os alas que entraram, entraram muito bem e com mais tempo tinham feito ainda mais diferença.

A verdade é que só podemos queixar-nos da falta de eficácia dos pontas de lança (da parte do Jonas para além dos desperdícios, desespero é com as vezes que pediu faltas e se perdia em picardias)...das bolas perdidas do Pizzi (principalmente a que dá o empate) e na defesa estranhamente o Nélson foi o menos feliz.
Mas mesmo esses, fizeram um bom jogo e nunca baixaram os braços.
Até nas bolas paradas fomos mais fortes, defensiva e ofensivamente!!!
Pena que num jogo destes...uma equipa como a nossa...não tem um único avançado como arma no banco.

O marido da carbonera fez o papel dele, de gente pequenina e que não está habituada a jogos de grande intensidade...até parece que não andou no clássico espanhol. E voltou a ser o salvador. O Danilo pode fazer tudo o que quiser e pressionar e refilar que nada lhe acontece. Mas só nos podemos queixar de nós. Tivemos o pássaro na mão.
E mesmo na bancada, não fizemos o que era a nossa obrigação, com uma das piores noites de apoio dos topos que não estiveram sincronizados o jogo para empurrar a equipa naqueles últimos 2 metros de relvado que faltaram para nos fazer disparar para o Tetra! Até a coreografia entrou com atraso.

Festejaram eles (que afinal nem encheram o cantinho visitante), aquilo que ninguém pensaria ser o objetivo mas que o Bruno Varela espanhol cedo mostrou ser o que afinal sabiam que era o máximo que conseguiriam.
Custa-nos engolir a nós, ter deixado escapar aquilo que afinal estava ao nosso alcance e poucos acreditavam...menos os jogadores.

Seguimos líderes...mas vai ser penoso até final...e ainda nos falta aquela veia de raça, crer e ambição que nos deu o sofrimento e força até à reta da meta.

4a feira lá estaremos! Não estarão os 64 mil...e #36 espetadores que ontem viveram o clássico...mas pelo menos espero que estejam...vá...#36 mil....os mesmos que fazem intenção de estar no #Jamor!

3 comentários:

  1. Anónimo2/4/17 18:27

    Temos de acreditar.
    Somos os únicos que dependemos só de nós.
    E o Porto tem jogos difíceis ainda vai ceder...

    ResponderEliminar
  2. O lance do golo dos frutas é precedido de falta flagrante do mini (que depois marca o golo) sobre Samaris. Se tivesse sido ao contrário, o que eles não diriam! E nós parece que estamos a esquecer que fomos prejudicados.

    ResponderEliminar
  3. O Zivkovic? Porque não jogou?

    ResponderEliminar