quarta-feira, 12 de abril de 2017

Parece lá longe, não parece?

Parece que aconteceu lá tão longe, não foi?... Continuem assim com burros de carvalho e saraivadas patetas no futebol português e qualquer dia admiram-se.


As explosões que atingiram o autocarro do Borússia Dortmund visavam especificamente o veículo que transportava a equipa alemã de futebol, assumiu o chefe da polícia local. "Nós partimos do princípio, e fizemo-lo desde o início, que se tratou de um ataque visando diretamente o autocarro", declarou Gregor Lange, em conferência de imprensa.

O porta-voz confirmou a informação avançada pela procuradoria de Dortmund, que revelou que uma carta foi encontrada perto do local das explosões, mas especificou que a sua autenticidade está "em processo de verificação".
Uma responsável da procuradoria, Sandra Lucke, indicou que uma investigação por "tentativa de homicídio" foi aberta e sublinhou que ainda é demasiado cedo para determinar a motivação das explosões.
A procuradora certificou também que um quarto objeto "semelhante a um explosivo" foi encontrado nas proximidades do local do ataque, mas os investigadores ainda não conseguiram determinar se é um explosivo e se está relacionado com as três explosões anteriores.
Citando fontes policiais, a agência noticiosa alemã DPA avançou, ao início da noite, que, neste ponto da investigação, não existe "qualquer elemento" que sugira que o ataque ao autocarro em que seguia a equipa alemã teve origem terrorista.
De acordo com a AFP, que recolhe as informações da DPA, a polícia não usa a palavra atentado para descrever o incidente, mas sim "ataque grave com explosivos".
Três explosões atingiram hoje o autocarro do Borussia Dortmund, quando a equipa se dirigia para o seu estádio para defrontar os franceses do Mónaco na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com o defesa espanhol Marc Bartra a ficar ferido no pulso direito.
O jogo acabou por ser adiado para as 17h45 (hora de Portugal continental) de quarta-feira.
Fonte da polícia disse que foram usadas três cargas explosivas quando o autocarro estava a sair da unidade hoteleira onde estava concentrada para rumar ao seu estádio, situado a cerca de dez quilómetros.

Felizmente ainda há quem tente contrariar...e nisso o Dortmund...mostra que não merece estar no meio de guerras destas.
Ponho-me no lugar de tantos adeptos que certamente teriam o voo de regresso já marcado e como tal não poderão estar hoje no estádio a apoiar a sua equipa...

1 comentário:

  1. De acordo com a perigosidade da impunidade.
    Alerto contudo que nós já passámos este estado de coisas que refere, há 6 anos atrás.
    http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/luis-filipe-vieira-ferido-em-ataque-na-auto-estrada

    ResponderEliminar