Na jornada da consagração, o Tetracampeão não entrou em campo de cabelo pintado, mas totalmente remodelado.
Pedro Pereira, Kalaica e Hermes estrearam-se.
Paulo Lopes juntou-se nos minutos finais, e terminou com a braçadeira de capitão.
E entre eles jogaram Julio, Lisandro, Eliseu (capitão), Samaris, Horta, F.Augusto, Zivkovic e Mitroglou.
Tal como no jogo da primeira volta, demos um avanço...
A equipa principal tinha dado 3 de avanço, desta vez, os menos rodados e completamente aos papéis no que diz respeito a ligação entre setores...deu apenas 2 de vantagem ao Boavista.
Foi preciso chamar Rafa e Raúl para o lugar de Hermes (que estreia infeliz, ainda por cima a jogar a médio esquerdo) e F.Augusto (novamente muito abaixo do que prometia quando chegou), para tentar equilibrar a equipa, na qual só se safava Samaris (recuperou inúmeras bolas e batalhou a todo o terreno) e Horta, que era quem tentava construir jogo, mas falhava passes atrás de passes.
E tal como na primeira volta, conseguimos empatar a partida, sendo que desta vez soube a vitória pois deu para dar seguimento à festa!
Rafa assistiu o Mitro para o 2-1...e nos descontos, Kalaica foi à área contrária para empatar de cabeça e dar oportunidade aos que lá costumam estar dentro e levam os calduços quando marcam, desta vez serem eles a saltar do banco para ir aviar nos rapazes menos utilizados e que comemoraram como se fosse um título o golo do estreante central.
Em pólos opostos estiveram também os axadrezados...enquanto os seus dirigentes resolveram impedir os adeptos do Benfica de entrarem com cachecóis e adereços do Maior de Portugal...lá em baixo no relvado os jogadores dignificaram a festa de consagração fazendo guarda de Honra na entrada dos jogadores encarnados em campo.
Assim se fecha o Campeonato! O #36 conquistado e em beleza comemorado com um empate no Bessa que faz recordar outro que ali abriu caminho a explosão de alegria de Campeão!
Para a semana há uma final no Jamor para ganhar!
Sem comentários:
Enviar um comentário