quarta-feira, 21 de junho de 2017

Amor à camisola ou profissionalismo?

Não gosto de falar de jogadores que não são nossos, mas abro uma excepção para um jogador que já foi ídolo das bancadas da Luz e que, neste momento, está preste a assinar pelo rival do Lumiar.
Jurar amor a um clube, nos dias que correm, é pura parvoíce. Não sabemos o dia de amanhã e nunca poderemos dizer desta água não beberei. Sobretudo porque se tratam de profissionais e não sabem o que o futuro lhes reserva. Apenas nós, adeptos, não mudamos de clube. Apenas nós, adeptos, somos fiéis a uma camisola. Indepentemente de tudo.
O Fábio não foi confrontado com uma escolha entre Benfica e Sporting. O jogador procura um ressurgimento depois de 3 anos completamente encalhado em lesões e esquecimento. Está a fazer pela vida. Até porque certamente quererá fazer parte da selecção que irá jogar o Mundial de 2018. E para isso terá de jogar e mostrar que está de volta ao que foi. Ponto. O seu tempo no Benfica já passou. Ao que parece o Benfica foi convidado a avançar para a sua (re)contratação em devido tempo, mas não o quis. E estamos bem servidos na lateral esquerda. Apenas tenho a criticar a falta de lucidez (no mínimo) do jogador em fazer juras de amor eterno ao clube que o projectou a sério para o mundo do futebol.
De resto, apenas desejo que não conquiste aquilo que conquistou ao serviço do Maior.

5 comentários:

  1. Subscrevo a 100% e parabéns pela lucidez. Isto sim é pensar à Benfica. Respeito e honra às nossas origens.

    Carlos

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo.Quanto ao amor a camisola,isso já não existe.

    ResponderEliminar
  3. Desejo que o Fábio faça uma excelente época e que quase ganhe competições, para ver se dá o salto para um grande.

    ResponderEliminar
  4. não sei se não existe, acredito que serão muitíssimo poucos os que terão de facto esse amor de em portugal só jogar no clube do coração.
    no caso do fabio essa jura sempre me soou um pouco a falso, até por outros casos que conhecemos em que os jogadores nem sequer precisam de fazer essas juras para se conhecer o amor que tem ao clube.

    mas ainda acho que vão fazer com que ele jure a pés junto que é do novo clube desde criança.

    ResponderEliminar
  5. Grande é a crença do rapaz em voltar a dar nas vistas olhando ao que teve que se rebaixar para o fazer!
    Só lhe desejo que as lesões não o apoquentem e poderá ser que um grande (parafraseando o MP) por exemplo um Belenenses, um Rio Ave ou um Guimarães o venham a contratar mais tarde!

    ResponderEliminar