domingo, 24 de setembro de 2017

Ligeira diferença

De repente, já se canta novamente "este ano há mais"!

Tudo passou. De repente estamos todos em alta roda.
Bastou uma boa vitória frente a uma equipa que não deu resposta, e não foi apenas por o Benfica ter conseguido anular o adversário e controlar o jogo, pois nas 2 ou 3 vezes em que podiam ter criado perigo viu-se como realmente faltava ali jeitinho como um contra-ataque com o corredor direito da nossa defesa todo exposto e tendo lá 2 jogadores desmarcados conseguiram falhar o passe que os isolava. Mas bastou acima de tudo, um empate do 2º classificado...

Deprimente o suficiente? Melhor do que nada. Melhor do que estava. Isso é um facto.

Não se iludam. Nem tudo está bem. Continuamos a 5 pontos da liderança. Mas ao menos mostraram que ainda se lembram de como se jogava futebol pontualmente.

E para isso houve 2 razões...que fazem...uma "ligeira" diferença!

Não. Não passou apenas por meter o Pogba Augusto na bancada ao lado do Lisandro, nem mesmo por o Rafa já nem ser a 4a opção para a ala. Mas também foi uma boa sugestão.

A única possibilidade de sonhar com o Penta é escrevendo jogo a jogo com as mesmas 5 letras que compõem esta palavra que representaria conquistar já esta época o #37!
Fejsa
Cervi
Pizzi
Jonas
E quem sabe se a estes aos poucos se pode estar a juntar um 5º elemento também com as 5 letras mágicas...Ruben!

Por enquanto ainda é dos 4 cavaleiros iniciais que depende todo o nosso jogo.
E a falta que faziam Fejsa e Cervi à equipa foi descaradamente demonstrada novamente na partida de ontem à noite!
Se Fejsa já sabemos que as lesões são o único adversário capaz de o deitar abaixo...e que o tem afastado...o motivo de não termos tido o esquerdino nos jogos anteriores...é algo que causa urticária. Felizmente que pode ser que já alguém tenha aberto os olhos a tempo de endireitar tudo isto!
É que sem estes dois...que são os 2 jogadores mais importantes do plantel...os outros 2, que são os melhores jogadores do plantel...baixam drasticamente as suas prestações com efeitos notórios no desempenho da equipa e qualidade de jogo defensivo e ofensivo.

3 bolas nos ferros mais uma mão cheia de oportunidades desperdiçadas, deram apenas 2 golos que valeram 3 pontos em vésperas de nova jornada europeia.

Bem bom! Esperemos que esta ligeira diferença que faz toda a diferença...seja o caminho para o penta!

PS - Jardel está feito num 8...joga 1 jogo, pára 8...joga 1 jogo, pára 8...e curiosamente não tendo sido convocado o Eliseu...e o Douglas andar sabe-se lá onde...ontem não havia nem 1 defesa no banco...

3 comentários:

  1. Estamos a 5pts de uma "liderança" com um plantel ridículo, que só dá para 4 meses..e depois disseo, bem depois disso 6 ou 7 jogadores ficam livres para assinar por outro clube...com um treinador que ferve em pouca água e que já tentou bater em todos os presidentes dos clubes onde passou.

    Corruptos e canelas fora do futebol!!

    Abel

    ResponderEliminar
  2. Quanto a este arrazoado, se tivesses deixado a caneta no tinteiro seria bem melhor.
    Muita parra, pouca uva. E as uvas que produziste são de muito pouca qualidade. Análises em cima do joelho e palpites. Para palpites há o totobola, o euromilhões, o totoloto, a lotaria, etc., etc., etc.
    Comentários depreciativos em relação a qualquer jogador Benfiquista como renomeá-los jocosamente são dispensáveis.
    Isso é merda, pá! Merda!
    Tu, como Benfiquista que segues o Clube por todo o lado, não penses que tens o direito de escrever este chorrilho de coisas, algumas bem disparatadas. Corri "seca e Meca" pelo e com o Benfica, com os meus parcos proventos e nunca em circunstância alguma, pudesse estar desiludido com uma derrota ou em vibrante euforia com grandes conquistas, nunca por nunca fiz ou faria este tipo de abordagens sobre os nossos jogadores e o Benfica para qualquer pessoa ler. Nunca!
    És do Benfica porque queres. O Sport Lisboa e Benfica nunca te pediu ou obrigou para o seguires, para aderires à sua causa. Fizeste-lo porque quiseste.

    Há coisas que podem não estar bem, pode haver jogadores menos capazes, pode até haver jogadores que não gostes, mas isso não te confere o direito de teceres considerações pouco consentâneas do que é um Autêntico.

    Faz por isso, pá, pela tua militância evidente transforma-te num Autêntico e não entres no jogo que o inimigo sempre quis.
    Seis décadas a ver esta doença endémica, chega-te?

    É preciso que as novas gerações de Benfiquistas tenham a absoluta consciência disso.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  3. "o motivo de não termos tido o esquerdino nos jogos anteriores...é algo que causa urticária."

    Cheira-me a algum problema físico que não quiseram passar cá para fora.

    ResponderEliminar