domingo, 29 de outubro de 2017

Como são vistas as coisas!

Uns ganham à rasquinha novamente com 1 golo ilegal quase à beira do final da partida...num jogo em que têm apenas 40% de posse de bola. A mensagem que passa é que é uma equipa aguerrida, que nunca desistiu e mereceu a sorte que protege os audazes e os adeptos nunca deixaram de acreditar e empurraram a equipa para a vitória, e a continuar assim mais cedo ou mais tarde chegará à liderança. Mais um episódio da verdade desportiva chamada #VARdost.

Outros ganham com dificuldade com 1 golo perfeitamente normal num jogo em que conseguem chegar à vantagem logo no início da partida e no qual fica ainda uma grande penalidade por assinalar. A mensagem que passa é que a equipa jogou sobre brasas, com um futebol pobre e debaixo de fortes assobiadelas e contestação dos adeptos, e a continuar assim dificilmente se intrometerá na luta pelo título.

Tudo isto...é normal cá no burgo.

A diferença...é que realmente nos devemos preocupar com o estado deprimente que vemos dentro e fora de campo quando joga a equipa de Rui Vitória. Já deixou de merecer tentativa de explicação o motivo pelo qual o Pogba Augusto sequer é convocado. Quando o vemos ir a um lance é fácil de adivinhar que ou será ultrapassado ou vai cometer falta. Já deixou de se tentar perceber porque Cervi não joga e porque Zivkovic não entra nos momentos certos. E cada vez que mexe na equipa...credo...
Levar uma criança à bola nestes tempos...não é agradável. Levar 4 crianças...é ainda mais desconfortável. O jogo lá em baixo é uma tristeza. Não dá em momento algum sensação de entusiasmo ou ir empolgar. Emoção nas bancadas...é o oposto do que devia ser. Temos de nos arreliar com vizinhos do lado que não conhecemos e passam o jogo todo a assobiar a equipa enquanto nos tentamos controlar por termos crianças a ficar aborrecidas e incomodadas com aquele ambiente...e ainda têm de levar com o fumo dos cigarros que são queimados incessantemente em redor.
A isto tudo, juntar uma noite abafada com um calor insuportável e difícil de respirar nas bancadas...e ter de carregar uma piolha às cavalitas a dormir ferradíssima durante a caminhada de 2 kms até casa.

Ao menos ganhámos. Graças a um golo às 3 tabelas de Jonas. Graças a um par de vôos de Svilar. E pouco mais. Pelo meio, Jonas para a bancada, Salvio e Diogo a permitirem a defesa do keeper do Feirense...foram as únicas oportunidades que deram sensação de poder aumentar a vantagem.

Pela primeira vez em cerca de uns 30 jogos...a minha esposa foi à bola...e o resultado não foi 3-0, 4-0, 5-0 ou 6-0. Pela primeira vez...a tradição foi quebrada. Só isso dá para demonstrar o estado em que vai a nossa equipa e o futebol que ali se joga. Chegámos à conclusão que provavelmente se ela não tivesse ido...tínhamos perdido por 2 ou 3...

ACORDA, BENFICA!

6 comentários:

  1. O que se depreende é que está tudo alinhado para ganhar um dragarto.
    Da a federação à liga, dos jornais às televisões, dos árbitros aos dirigentes, todos acham que o Benfica não pode ir ao penta.
    O que me deixa triste é que a SAD alinhou no esquema.
    O treinador e os jogadores assimilaram.

    ResponderEliminar
  2. Djeiti,se me permites,não se pode gastar o nosso tempo a comentar o que se passa com os outros, a exemplo de muitos dos nossos adeptos. Nada se alterará com isso, nem para o lado dos outros...nem para o nosso lado. Quanto a jornais e TV's, desde o lançamento da BTV e as consequências que daí resultararm em termos da INVEJA , bem à Portuguesa ( coisas de Mouros?) que se instalou em todos os quadrantes ligados à Informação/Debate sobre Futebol, o mote tem sido "todos contra o Benfica". O Tetracampeonato provocou úlceras nos nossos INIMIGOS, e criou esta "Santa Aliança" que tu conheces: é o vale tudo. As Direções de LFV, é um facto, NUNCA souberam tomar medidas para impôr o mais elementar respeito que é devido ao Benfica . Não estou a pedir para se usar milícias e métodos fascisantes: sou visceralmenre contra.

    ResponderEliminar
  3. Ó pá,
    Não vás ao estádio.
    Fica em casa e dorme.

    ResponderEliminar
  4. (...Continuação do exposto anterior,porque carreguei indevidamente na tecla do computador...o que só vem provar que estou a ficar "apanhado" por causa do nosso Futebolzinho...!!!) Por outro lado, é de constatar que NOS PUSEMOS A JEITO , dando origem a todas estas rajadas de ataques; 1°,são as paupérrimas exibições da equipa principal,sendo legítimo questionar-nos se não acabou o GAZ deixado pelo JJ...(???); 2°, com..."DEZ ANOS DE AVANÇO SOBRE OS OUTROS", como é que caímos que nem anjinhos nesta grande barracada dos "mails", cujo teor rasca, NUNCA deveria ter conotação com o Benfica de Borges Coutinho e alguns outros.Mesmo se vier a ser provado não encerrarem nada de ilícito o mal está feito e vai levar tempo a ser esquecido. Como é possível termos esquecido que CONTINUAMOS a defrontar criminosos, que sempre tiveram cumplicidades na própria Justiça e na própria Polícia, tudo na Comarca do Porto? Hoje o Benfica não tem voz ativa, nem na Liga nem na FPF. Domina a "Santa Aliança". Uns,viscondes falidos e assistidos, decretaram ganhar Campeonatos mesmo sem vencer em Campo; quanto aos outros ,que ainda se interrogam como é que foram apanhados no "Apito Dourado",sem NUNCA ter mostrado arrependimento de o ter feito, note-se, tentam a todo o custo retomar o PODER, continuando a recorrer sem vergonha, a métodos que só em Portugal têm cabidela. Já lá vão uns 20 anos, a esfera do fcp (jnp da costa e a sua seita...)organizou uma sondagem sobre uma regionalização/separação de Lisboa, com resultados desoladores para essa esfera. Talvez agora com o exemplo de Barcelona, a separação se torne mais fácil...e surgirá o Campeonato da Comarca do Porto, com as equipas do fcp ,v. de setúbal,scp., p.de ferreira,talvez o braga e sobretudo o canelas: vai ser um ganhar Campeonatos até nunca mais acabar.( Ouf,Agora acabei.)

    ResponderEliminar
  5. Boa ideia, se o espetáculo é ruim o melhor é ficarmos em casa e já agora não levem as criancinhas á bola, está visto que o espetáculo bonito de antigamente já era, e o ambiente nas bancadas não se recomenda a famílias. saudações benfiquistas, melhores dias virão

    ResponderEliminar
  6. eu já nem ligo é assim desde que me lembro e cada vez tem tendência a pior

    tens é aqui um amigo que não perde uma vem a todas, realmente os blogues são como os tascos tem sempre um ou outro tocados.

    ResponderEliminar