quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Para bem do futebol

Quando termina a época, tendo o Benfica sido campeão, nada melhor do que deliciar pela tv sem stress nem nervosismo belos jogos de futebol.

E para bem do Futebol, os melhores têm de lá estar.

Foi com pena que vimos ficar Bale fora do Mundial, principalmente quando a seleção de Gales agora aparecia no mapa do futebol e tem sido uma agradável surpresa...foi com estrondo que a vimos ficar de fora. Tal como certo é que não vamos ver mais Robben de laranja vestido nos relvados da Rússia. E até o Chile, de Alexis Sanchez e Vidal...foi o sacrificado ao ser ultrapassado por 3 equipas nesta última jornada sul americana afastado pelo goal average.

Será difícil ver jogadores como Buffon ou Modric arriscarem ficar fora se Itália e Croácia não ultrapassarem o playoff.

E é a pensar na recuperação da lesão de Ibra que ficarão todos à espera de saber se a Suécia se consegue ou não apurar no playoff.

Do que nos mais diz respeito, ficaremos também a seguir de perto os sonhos de Seferovic (Suíça), Samaris (Grécia, onde o goleador Mitroglou voltou a jogar e a marcar) e Carrillo (Perú) nos playoffs que vão disputar para procurar carimbar a passagem e é por eles que estamos também a torcer, para que se juntem a Eliseu (e talvez Pizzi), Fejsa (e quem sabe Zivkovic) e Jimenez.

Mas a maior atenção da noite estava guardada para de madrugada!
Foi impossível dormir sem ter a certeza de que a Argentina Messi, Salvio, Di Maria e Enzo (e quem sabe Garay, Nico ou até Cervi) estariam no Mundial!
Mais valia cancelarem o Mundial se aquela classe não estivesse em campo. E que forma estupenda de carimbar senão com um hat-trick fechado com um golaço de bandeira!

Felizmente para bem do futebol, os melhores devem poder sempre jogar.
Infelizmente para mal do futebol, a porcaria de imprensa que temos apenas reduz certas seleções a um único jogador e os outros são pinos que ali andam e em nada contribuem e todo o sucesso que conseguirem é apenas graças a um jogador e não ao coletivo. Mas são esses coletivos que vão jogar no Mundial.

Alemanha e Brasil (era lindo ver Jonas fazer uma época tremenda e ser convocado) são as que se têm mostrado em melhor forma e aparecem como principais favoritas.
França e Espanha (que beleza seria Grimaldo explodir e ir ao Mundial) têm super equipas e todas as condições para chegar à final.
Inglaterra, Portugal (que na verdade está muito melhor até atualmente do que quando festejou o golo de Éder), Bélgica e Itália (se confirmar apuramento) serão as restantes potenciais candidatas europeias mais fortes, às quais se juntam na luta as sul americanas Uruguai, Argentina e Colômbia.

Até lá, que sejas Penta. Que o resto, é apenas nos para entreter nas férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário