segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Que equipa é esta?

A pré época contra os lagartos tinha sido má, mas apenas um aviso.

A supertaça contra os lags de espinho tinha sido péssima, e o aviso não tinha sido suficiente.

Agora arrancam o campeonato de voleibol no campo dos lagartos...e mostram-se uma verdadeira desilusão.

Não se entende que raio de equipa é esta. Não souberam defender o prestígio face à suja forma como os lagartos conseguiram usar os regulamentos para de forma subtil se aproveitarem de entrar na primeira divisão, adormeceram à conta disso e deixaram sair 2 dos 3 melhores jogadores da equipa. E agora o resultado está à vista com este vergonhoso arranque de época que espelha um desnorte e entrega de bandeja toda uma motivação para nos tirarem aquilo que tanto trabalho deu a conquistar.
Chega de avisos...vai ser tarde para depois correrem atrás de prejuízos!

Num pólo completamente oposto voltou a estar a equipa de Basquetebol, já depois de conquistada a Supertaça com uma vitória esmagadora, geriu uma confortável vantagem o jogo todo frente ao Guimarães no arranque do campeonato e até poupou jogadores com uma vitória por mais de 20 pontos.

8 comentários:

  1. Prestas um mau serviço ao Benfica fazendo a devassa na praça pública.
    Primeiro documenta-te sobre o que se passou e se passa no Voleibol.
    Em segundo lugar tem tento na língua (neste caso no teclado).
    Tens a obrigação de obteres a informação correcta do que se está a passar no Voleibol e mesmo em outras modalidades.
    Se tiveres um pouco de senso, só um bocadinho, deixarás de escrever estas baboseiras e deverás ter a contenção ajustada. Só assim andaremos para a frente. Pouco barulho e muito, muito trabalho, de bastidores inclusivamente.
    Dir-te-ei, para estares mais atento.
    A fortuna despendida pelo lagartêdo nas Modalidades é assustadora.
    E sabes bem que conforme já foi dito por quem percebe do assunto e está bem à vista, o sporting de espinho "transferiu-se" para o lagartêdo.
    Quatro jogadores, mais o anti-benfiquista primário do seleccionador como treinador, mais aqueles estrangeiros que deverão custar muito, muito dinheiro.
    Até mesmo no sp. de espinho isso está a acontecer com a inclusão de jogadores que não deverão ser baratos.
    Possivelmente o Benfica, na secção de Voleibol, teria à partida um determinado orçamento, que terá sido completamente ultrapassado pelos da concorrência. Bastará para isso vermos o que acontece no futsal, no hóquei em patins, no andebol e agora no voleibol.
    É preocupante?
    É!
    Mas deves informar-te no Clube sobre estas situações.
    Posso também dizer-te que o Benfica teve e tem uma série de jogadores lesionados na equipa de Voleibol.

    Há uma tentativa desesperada de quebrar o poder hegemónico do Benfica, derretendo muito dinheiro e cometendo loucuras. Vamos aguardar e ver o que poderá ou irá acontecer.

    Quando vi a "equipa do sp. espinho com mais cinco estrangeiros e o seleccionador nacional como seu treinador" equipada com o pijama às riscas verdes e brancas e a jogar daquela maneira no Torneio das Vindimas, só fiz uma pequena observação aos meus amigos Benfiquistas.
    "O Benfica se quiser ser campeão este ano terá obrigatòriamente que ir contratar a França, à Sérvia ou Itália mais 2 jogadores de primeira linha - de TOP - para fazer face ao poderio (visível) dos adversários com particular destaque para o plantel do lagartêdo”.
    Vai lá à secção e fala com o prof. José Jardim e com o responsável seccionista e logo verás.
    E mais. Olha que eu estou longe dos centros de decisão, mas quanto ao Voleibol (modalidade que sempre me entusiasmou desde a minha adolescência) até consigo ver o que se passa desde o planeta Marte.
    Antes de tudo, o Benfica precisa urgentemente de dois reforços de pêso - bastante altos e óptimos executantes (muito CAROS!) - que ganhem os duelos na rede (bloco) e que sirvam em suspensão. Mas para que isto aconteça é preciso muito dinheirinho!
    O prof. José Jardim, Benfiquista impoluto, tem feito um trabalho de formiga. Labutando, labutando sempre.
    Mas isso só, este ano, poderá não chegar.
    Quem tem dinheiro e gosta que o Voleibol do Benfica ganhe, que se chegue à frente e disponibilize as verbas necessárias para fazer face a este ataque do lagartêdo, que foi sempre, desde o seu início, eivado de uma trafulhice saloia sem precedentes e que todos sabemos qual foi e onde e como começou. O lagartêdo não tem tradição alguma no voleibol. Há trinta anos que não mexia na secção. O próprio Belfodil d’Ornelas se referiu à modalidade de uma forma jocosa, apoucando-a. E as arbitragens, quer no voleibol, quer no futsal e no hóquei tem sido um “mimo”. Daqui a uns dias este fenómeno será extensivo também ao basquete e ao andebol. Não nos ponhamos todos à tabela e verás se eu estarei enganado…
    As arbitragens têm sido outro factor decisivo (em tempos recentes um campeonato de andebol e outro de hóquei que foram pura e simplesmente ROUBADOS ao Benfica). Não te esqueças disso.
    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, tens razão...o serviço é péssimo, tal como o bloco...e a receção...e o amortie...sim...perder sets com amorties uns atrás dos outros...

      Eliminar
    2. Lê atentamente o que escrevi.
      Não há mote nenhum, pá.
      Há que usar a cabecinha em momentos menos bons.
      Analisá-los devidamente e dentro das possibilidades actuar em conformidade.
      Se tiveres 200.000 euros resolves já o problema. Tomara eu ter fortuna que te garanto que o Benfica ganharia o título da Champions em Voleibol!
      Ó pá, pensa crlh! Pensa e não faças como o Vítor Baptista "o maior" que nem no Samouco parou, crlh!
      Contém-te crlh! E vai conversar e esclarecer as questões com quem de direito (prof. José Jardim e respectiva secção) em vez de escarrapachares aqui o teu desagrado!
      Ou julgas tu que não me sinto triste e incomodado também?
      Enxerguem-se, crlh! Enxerguem-se, porra!

      Eliminar
    3. Caro Grão Vasco,
      Quem nunca lê atentamente nada do que os outros escrevem não sou eu. Quem nunca se contém naquilo que diz e escreve não sou eu.
      Por algum motivo todos interrogam como raio eu ainda me dou ao trabalho de responder e publicar comentários de excesso e bem para lá dos limites do bom senso e educação grande parte das vezes e sem cabecinha nenhuma como os que escreves.
      Aos que me vão continuar a perguntar porquê? Eu apenas respondo, porque é um Benfiquista, que não se contém...que devia pensar melhor e que ninguém obriga nunca a concordar com o que aqui se conversa...mas é um Benfiquista...e que um dia pode ser que se lembre que os outros também têm opinião e que achar que se algo está mal se deve falar para ser a tempo e horas corrigido...em vez de abanar a cabeça como uma marioneta...isso também é Benfica.
      Pena que o Benfica não tenha 200 mil euros...realmente...
      Aqui, escarrapacho tudo o que me apetecer e der na real gana, menos ser um palerma ou boneco que fala pelos outros. Aqui, sempre que me apetecer continuo a não me conter, pois é para isso que este boteco serve. Para entre Benfiquistas desabafarmos, tal qual nas bancadas dos pavilhões e estádios, onde somos todos opinadores, e procurarmos sempre achar que os disparates que dizemos podem tornar o Benfica ainda Maior e mais vencedor.
      E quando algo está mal, não basta achar que os outros têm mais dinheiro (o Boavista que o diga), e se para isso é preciso um abre-olhos a quem realmente não enxerga...
      Chega de avisos...vai ser tarde para depois correrem atrás de prejuízos!

      Eliminar
  2. Já tinha ouvido o Manuel Machado justificar maus resultados com diferenças de orçamentos...mas já percebi que não faz mal tentar começar a usar esse mote no Benfica...
    Ok, a culpa é minha, sou um tonto e só digo babuzeiras.
    #baternofundo #exigênciazero #tátudobem #perderouganharédesporto #importaéparticipar #istonãoéobenfica #baterpalmasesorrir #asmodalidadesnãointeressam #geladoscomatesta

    ResponderEliminar
  3. ou seja...no ano que o clube tem lucros de nao sei quantos milhoes....nao temos guito para fazer frente aos clubes que estao falidos...ta certo....gastar em jovics e saparovics e milos n sei kts e mais umas dezenas que nem calçam a bota é que rende....bastando n gastar o que se gastou em 1 desses para arrumar a questao...mas criticar é dizer mal...temos de apoiar apoiar sempre...mm vendo obvio...olha se faziamos o mm no tempo do vale e azevedo

    ResponderEliminar
  4. Foi ridículo principalmente por vermos no 2º set que, se os jogadores estiverem concentrados, passam a ferro os lags.

    É certo que, no 3º set, com 22-19 para nós, há um "erro" gigantesco da equipa de arbitragem que nos podia dar o 23-19 e em vez disso ficou 22-20. Mas mesmo assim perder o set... Aí tinha que haver trabalho do treinador. Parar o jogo, dar uns berros para dentro de campo. Alguma coisa!...

    Se os lags são a equipa do espinho de outros anos, temos obrigação de lhes ganhar.

    Já agora, de quem foi a ideia genial de deixar sair o Roberto Reis?


    ROC

    ResponderEliminar
  5. Roberto Reis, independetemente do valor ou entrega, não tinha kugar do 6 do Benfica. Só jogou no último terço da época em virtude da lesão do André.
    Che também já não tinha a mesma infuência dos 2 últimos anos. Quem esteve muito bem e saiu foi Rafa mas não sabendo detalhes da saida, não me parece razoável comentá-la. Neste jogo falhámos na recta final do 3ºset quando tinhamos tudo para o ganhar. Falhou o Vinhedo sim com 3 ou 4 maus passes, pro exemplo. Talvez o Jardimo devesse ter substituído mais cedo...Enfim, há 1/2 dúzia de anos o Benfica ganhou todos os jogos da fase regular, ganhou depois todos os jogos duma segunda fase que inventaram com menos equipas. Chegou ao play off final e perdeu, não foi campeão. Esta derrota vale i que vale

    ResponderEliminar