segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Que diferença!

Parece mentira.
Não, nem é o resultado tão expressivo.

Foi ver lances de bola parada resultarem em perigo. Sucessivamente.
E não era por acaso.
Pois todos iam sendo batidos de forma diferente e até por jogadores diferentes uns dos outros.
Deixou de ser sempre o típico que nem chega ao 1º poste ou o habitual a pingar para longe do 2º poste onde aparecia o Luisão.
Até o jogador que faz as movimentações e bloqueio ia mudando.
Só faltou ver se os livres diretos também têm sido ensaiados ou se estão a guardar segredo para surtir efeito no derby com um jogador surpresa a bater para o fundo das redes do Patrício.


O jogo foi bastante mais agradável. Apesar do horário tardio em noite de domingo, apesar do mau momento da equipa e até de haver jogos como Valência-Barcelona e Mónaco-PSG à mesma hora...foram quase 48 mil os que foram à Luz e saíram de lá de barriga cheia.

Meia dúzia de carrapaus frritos.
Claro que fico desconfiado.

2 golos de bola parada...e depois a expulsão em cima do intervalo. Apenas 1 lance de perigo dos sadinos cortado no momento certo pelo Almeida, enquanto na baliza Grande tivemos 2 bolas paradas (Jardel e Jonas) muito perigosas, e de lance corrido com Jonas a tentar servir um colega para encostar à boca da baliza mas a bola a ser intercetada.
A partir daí o jogo é descaracterizado e difícil de dizer se realmente podemos acreditar, mas acima de tudo viu-se bolas paradas a dar perigo, viu-se o Pizzi com mais confiança (tal como tinha dito antes do jogo, ele é o jogador chave desta tática e a viu-se bem como Jonas festeja com ele sabendo que faz muita falta o Pizzi em grande forma para fazer a ligação desta equipa)...e o Krovinovic está realmente a entusiasmar e fazer a diferença. 
Juntando a grande forma do Jonas e a classe impressionante do Cervi, que continua a não ter tiques de vedeta, continua a passar despercebido a quem pouco lê do jogo, mas é um jogador fundamental na equipa.

Soube muito bem. Luisão a voltar aos golos e a fazer uma enorme exibição, com o requinte de fintar o defesa contrário em missão atacante e sofrer a falta que deu a expulsão. Jonas a superar a barreira da centena de golos (2 bujardos, 1 de cabeça e outro que ia em excesso de velocidade e quase furou as redes). Salvio, Zivkovic e até André Almeida fizeram os restantes.
A surpresa acabou por ser Varela entre os postes...sendo que foi mero expetador e na 2a parte até gozámos quando foi junto da linha falar com o mister e parecia estar a perguntar se podia ir já tomar banho ou se podia ir à área contrária nos cantos.
Destaque ainda para a entrada de Seferovic, que anda com pouca confiança e desperdiçou umas oportunidades que no início da época não falhava...e Jardel, que melhorou nas bolas paradas, mas na abordagem aos lances defensivos, principalmente a meio campo, ficou muito mal na fotografia.

Foram meia dúzia de golos e podiam ter sido bastantes mais. Um outro até entrou mas a jogada tinha sido anulada por escandaloso erro de arbitragem...mas como o Benfica goleou, está tudo bem. Felizmente voltámos a um jogo em que tratamos de dar conta do recado por conta própria e superando qualquer erro que nos prejudique. É assim que tem de ser. É assim que tem de voltar a ser.

6a feira há mais! 
Abrir Dezembro com o clássico no dragay e abrir Janeiro com o derby na Luz!

PS - Então e a saída de bola que já não é pontapé para a frente?... Que pena, dava sempre tão bom resultado...

Sem comentários:

Enviar um comentário