segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Quem era aquela gente?

Por incrível que pareça, não via motivos para nervosismo ontem.
Logo eu...
Quando à tarde me perguntaram se o jogo ia ser complicado face aos últimos tempos conturbados e se estava muito nervoso, estranhamente dei-me conta de que não estava minimamente preocupado. Tinha o pressentimento de que o jogo ia correr tranquilamente e íamos ganhar certamente.
Não que o Tondela seja presa fácil, mas sentia que nem que fosse um penalty aos 84 minutos ia ter confiança de que o Jonas não ia falhar e resolvia a partida.
Agora se me perguntassem se estava à espera de ver um jogo tão bem controlado e jogadas de combinação e tantos golos...e ter um Pizzi a deixar marca daquela forma...esqueçam...eu não sou bruxo.

Ao intervalo perguntávamos...quem era aquela gente que ali andava vestida de vermelho e branco?!
Aquela equipa não parecia má de todo...cuidado com ela...mas poucos conseguiriam reconhecer aquela malta...de tão camuflada tem andado.

Claro que se o Tondela tivesse aberto o marcador com aquele remate em arco do Murillo que tentou imitar o albino do Rio Ave mas felizmente atirou ao lado pois o Varela já estava plantado...tudo poderia ter sido diferente. Mas acima de tudo houve eficácia e boas combinações. Até aquele remate fraco do Pizzi teve a felicidade de fazer duas "cuecas" e ir lá parar dentro da baliza.
Depois foi a grande jogada do segundo golo...que até começa com um passe fácil que o Pizzi erra ao meter com demasiada força...mas o Cervi recupera e toca para o Grimaldo que faz tabelinha com o Pizzi que aí sim acerta no tempo e força certa para desmarcar o lateral esquerdo para assistir o Salvio.
E se o segundo golo tinha sido bom...o terceiro foi muito bom mesmo. Uma jogada cheia de classe envolvendo toda a frente de ataque e meio campo que Salvio picou para Pizzi disparar sem deixar cair a bola na relva.

O segundo tempo foi de gestão. E claro...para ver golos do Jonas. Um canto à Vitória estilo livre à Camacho...e uma abertura à distância de Salvio para Pizzi assistir novamente sem deixar cair no relvado para Jonas bisar.

O único pedacinho de jogo que não consegui ver...foi o golo da equipa da casa.

Pronto, já se sabe...o problema era o Luisão. Felizmente voltou o Lisandro, que no início da época crucificaram. Agora era o capitão quem impedia a equipa de jogar à bola. Ufas, felizmente está identificado o problema e agora é que a Champions será nossa.

Fechámos o Campeonato em 2017. Agora só a abrir 2018 e logo com as osgas a vir à Luz.

Pelo meio...duplo jogo da Taça da Liga... E isso já sabem...quem me tira a Taça da Liga tira-me tudo :)

4a feira há mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário