sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Não é à toa...

Não é à toa...que o site oficial do SLBenfica dá grande destaque esta semana a João Carvalho...
Mais um talento Made in SeixalJoão Carvalho foi promovido ao plantel principal do Benfica nesta temporada, depois de ter começado a sentir o ambiente da I Liga na segunda metade da época passada, período em que esteve cedido ao V. Setúbal, já com um plano de futuro.

Pela mão de Rui Vitória, o internacional Sub-21 português já participou em seis jogos pela equipa A das águias (três no Campeonato, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Liga dos Campeões). Olhando para os últimos quatro jogos, um facto se destaca: João Carvalho foi o médio que mais vezes saiu do banco de suplentes para ajudar a equipa a atingir resultados na Liga NOS.

Na sequência de jogos com SportingMoreirenseBraga e ChavesJoão Carvalho só não foi chamado a jogo no desafio com os bracarenses, na 18.ª jornada da principal competição nacional, a primeira da segunda volta. Neste período, o médio-ofensivo totalizou 44 minutos em campo.
A 4 de janeiro, no grande dérbi da 16.ª jornada da Liga NOS, o jovem de 20 anos atuou pela primeira vez com a camisola do Benfica, como suplente utilizado, na prova em que o Glorioso luta pela conquista do Pentacampeonato. 
João Carvalho entrou aos 81' do duelo com o Sporting para substituir Rúben Dias (também ele formado no Caixa Futebol Campus) e um minuto depois quase empatava a partida na Catedral, num remate de meia distância que fez a bola passar rente à trave da baliza do rival. A igualdade (1-1) chegaria pouco depois, com Jonas a ser implacável na cobrança de um pontapé de penálti, ele que é o melhor marcador da competição.
A crescer e a ter minutos na alta-roda, João Carvalho não ficou por aqui. No jogo da 17.ª jornada, em Moreira de Cónegos, entrou aos 73', rendendo Salvio, e nem um minuto depois já pressionava e roubava a bola a um defensor contrário, para logo oferecer um golo a Jonas (0-2), assegurando assim um lugar na lista dos assistentes benfiquistas na Liga NOS.
Em termos absolutos, foi o seu segundo passe para a finalização certeira de um companheiro, visto que no Estádio do Bonfim, diante do V. Setúbal, na Taça da Liga, culminara um lance vistoso do ponto de vista técnico com um endosso para Seferovic pôr as redes a mexer (2-2).
A forma como João Carvalho se exibiu diante do Moreirense mereceu, aliás, uma análise mais detalhada do treinador Rui Vitória: "O João Carvalho é um jogador que define muito bem num curto espaço de terreno. Tem a capacidade de ver o que outros jogadores não veem. É mais um jovem de qualidade a aparecer e que mostrou o seu valor."
No último jogo da equipa encarnada, frente ao Chaves, João Carvalhofoi, mais uma vez, o médio que Rui Vitória decidiu lançar no decurso do encontro: o médio-ofensivo pisou o relvado do Estádio da Luz aos 72’ para o lugar de Salvio.
PS - Osvaldo...achas que tiras o lugar ao rapaz?...

Sem comentários:

Enviar um comentário