domingo, 4 de março de 2018

O São Pedro não ajudou, mas São Jonas não nos faltou!

Podia ser o refrão do próximo Santo António, pois para ser uma tarde perfeita só faltou um pouco de Sol.

Ontem era um jogo muito especial! E não não estou a falar apenas da possibilidade do Glorioso se isolar no 2º lugar do campeonato. É importante, mas o nosso objetivo é o penta, pelo que só nos interessa o 1º lugar.
Tinha um amigo açoriano benfiquista, acabado de fazer 50 anos, que nunca tinha ido ao estádio da Luz. Como é que isso é possível? Não sei, mas tínhamos de acabar com esta falha. Perguntou-me ele:

- Achas que o Joãozinho pode ir connosco? 
- Claro que pode! E para abrilhantar mais a festa vão também as minhas filhas.

Desta forma fecha-se com chave de ouro as férias destes dois açorianos benfiquistas. Um de 50 anos que nunca tinha pisado a Catedral e um de 5, que estava excitadíssimo por conseguir ver o Benfica no estádio.Tive de deixar os meus companheiros do Setor 13 sem notícias de rádio, mas eles perdoam-me!



Fui mais cedo para o estádio que o habitual, para ver se estacionava mais perto e com medo da chuva, que se adivinhava. Deu tempo para algumas fotos, para mais tarde recordar.

Este não tem patrocínio do nosso blog, mas poderia ter. 😏










Não pode faltar a sempre emocionante foto com o nosso Rei Eusébio.











Antes do jogo o voo da águia Vitória faz as delicias dos mais pequenos e dos graúdos. O Joãozinho disse-me todo excitado:
- O pai diz que como a águia pouso no poleiro, o Benfica ganha de certeza! 
E não se enganou.





O jogo não começou bem para o Benfica, pois o Marítimo surpreendeu com a pressão muito alta, logo na saída de bola da defesa do Benfica e a condicionar a nossa construção de jogo. Mas aos 16 minutos apareceu o primeiro "milagre" de São Jonas, com um tiro à entrada da grande área, no primeiro remate da equipa à baliza adversária.

A equipa madeirense desapareceu do jogo e só deu Benfica a partir daqui. O espanhol Grimaldo fez o segundo ao minuto 22, após excelente tabela com sérvio Zivkovic (mais um grande jogo), e Jonas fez mais dois ainda antes do intervalo, com um hino ao futebol aos 35 e um penalty aos 42 minutos. No 3-0 e depois de marcar um golo daqueles, a festa do Jonas foi apenas de valorizar o passe que o André Almeida lhe fez, mas que o defesa amavelmente não aceitou. Este é o espírito desta equipa!

No início da 2ª parte o Marítimo esboçou uma reação, mas sem grandes resultados. Ficou reduzido a dez elementos ao minuto 57, com Gamboa a ver o cartão vermelho direto por entrada feia sobre Zivkovic. Foram pintons ao joelho, mas o árbitro precisou de recorrer ao VAR.

Jonas ainda ameaçou o póquer em duas ocasiões, sendo o único motivo para se manter até ao final, mas o momento alto da segunda parte estava reservado para o minuto 81, com mais um golaço, desta vez do Zivkovic, e com o seu "pior" pé, o direito.

Tarde perfeita, com uma companhia perfeita!





1 comentário:

  1. E limpinho, limpinho!
    Que aqui não há Capelas nem Hugos a dar empurrões. Aqui não há adversários a passar bolas aos nossos avançados. Aqui não há adversários a fingir que estão a jogar. Aqui não há árbitros a inventarem penáltis a nosso favor e a perdoarem penáltis contra nós. Aqui joga-se à bola, corre-se, luta-se, marcam-se golos, ganham-se jogos, com dignidade, com verdade desportiva.

    ResponderEliminar