sexta-feira, 23 de março de 2018

Que sejam pioneiros...em algo de Valor!


Esta é uma notícia de 2014:
«A UEFA anunciou na sua página oficial na internet que será proibido fumar em todo o Estádio da Luz, em Lisboa, durante a final da Liga dos Campeões, no sábado. Com esta medida, a UEFA pretende mostrar "via futebol o seu empenho na promoção de estilos de vida saudáveis".
"A UEFA enfatizou o seu compromisso com a saúde pública ao declarar que o palco da final de sábado da UEFA Champions League, o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em Lisboa, estará interditado ao consumo de tabaco".»


Infelizmente o Sport Lisboa e Benfica ainda não tomou a iniciativa, que tantas vezes nos Orgulhamos de ser os primeiros a chegar à frente, e tal como a UEFA determinou para este jogo em particular há 4 anos atrás, poder decidir que no Estádio da Luz seja proibido fumar em qualquer jogo ou evento que lá se realize.
Sabemos que no futuro a Comissão Europeia assim o determinará, mas infelizmente ainda não é para já. E enquanto isso não sucede, tal como se verifica em muitos outros países, gostaria de ver o Sport Lisboa e Benfica a defender a saúde e bem-estar dos seus sócios e adeptos que vão ao Estádio da Luz apoiar a equipa.
Ainda por cima, sendo os isqueiros objetos alvo de sanção frequente e proibição de levar para dentro dos estádios por serem objetos de fácil arremeção, mais sentido fará que seja proibido fumar para minimizar a entrada desses objetos.
Apesar de ser um espaço “aberto”, é impossível para qualquer pessoa se desviar do fumo do tabaco de outros espetadores que estejam sentados em redor ou nas filas atrás ou à frente, e consequentemente têm de levar com os efeitos incomodativos e prejudiciais deste mau hábito.
E especialmente com crianças no estádio é comum ver as crianças a terem de estar perturbadas a sentir o fumo por naturalmente não ser viável nos afastarmos em espaço limitado para assistir aos jogos, nas filas apertadas e com lugares marcados, acabando tanto as crianças como adultos por ser fumadores passivos e mais ainda enquanto cantamos apoio para a equipa do Benfica os efeitos de inalação involuntária dos fumos são ainda mais significativos.
Espero poder muito em breve e em particular que o Clube determine para o início da próxima época essa medida de proibição de fumar no nosso Estádio da Luz. Para bem de todos.

Saudações Benfiquistas!

PS - Não fiquem parados, enviem as vossas opiniões para o Dep. Sócios do SLB! Se forem muitos a puxar nesse sentido, mais rapidamente será tomada uma decisão pela Direção!

5 comentários:

  1. Concordo em parte,devia de haver uma zona para fumadores fora das bancadas.

    ResponderEliminar
  2. Agora imagina que eu sempre levo o mu filho para a Bancada Família cm um amiguinho dele e TEM sempre uma pá de gente a fumar. Pelo menos na bancada família devia ser proibido fumar...

    ResponderEliminar
  3. O que espanta é que a interdição não tenha sido declarada há muito tempo.

    ResponderEliminar
  4. Agora imaginem que os Benfiquistas sócios ou não mas fumadores deixavam de ir ao jogo! Já basta nos pavilhões, no estádio é preciso um bocado de bom senso.

    ResponderEliminar
  5. Concordo totalmente com esta iniciativa que só peca por ser tardia! Juntos podemos mudar as coisas para melhor. Agir é o lema. Saudações.

    ResponderEliminar