terça-feira, 6 de março de 2018

Vergonhoso

Não vi ainda reação oficial do Benfica face ao que se passou no pavilhão.

Cada vez que começam com o "Benfica somos Nós"...sabemos que vai azedar.

O Benfica são os adeptos. Não são os dirigentes, mas também não são os NN.

Os NN são uma força imprescindível para o Benfica, seja onde for.

Mas quando perdem o rumo e deixam que uns palermas bêbados deitem por terra os princípios que defendem o Clube, é lamentável.

No Estádio, ao minuto 26 tiveram todo o direito de festejar o seu aniversário e que não pode nem deve ser confundido com o aniversário do Sport Lisboa e Benfica. Só que fizeram-no de forma errada e estragaram um momento que devia ser de força e festa!
São os próprios Ultras dos grupos de apoio ao Benfica que o defendem. Petardos é só estúpido. Se querem fazer barulho, façam com a voz. Tochas, fumos, tarjas. Sem dúvida que é brutal ver nas curvas encarnadas...mas nunca se podem atirar para dentro do relvado nem em direção a pessoas ou agentes de recintos desportivos. Foi assim que estragaram a festa...e pior que isso...com as tochas que atiraram para o relvado não só tiveram reação negativa do resto das bancadas como contribuiram para que o Cervi se desconcentrasse e desperdiçasse uma grande oportunidade de golo, isolado com o guarda-redes do Marítimo!

Depois, veio o pior...no pavilhão!
Derby de futsal feminino com uma jogadora adversária no chão, a necessitar de assistência por ter perdido os sentidos...e nisto...como a entrada era gratuita logo por azar estavam na bancada 8 ou 9 atrasados mentais que começaram a fazer aquilo que já vimos infelizmente claques adversárias verdes e azuis fazer anteriormente e que todos criticaram.
Insultos e cânticos deploráveis para com a adversária...e depois para com a nossa Guarda-redes e capitã! A melhor do Mundo joga de águia ao peito...e quando foi pedir para pararem com os insultos...foi ela própria insultada e acabou por sair sentindo-se humilhada e envergonhada, como qualquer um de nós!

"Vivi um dos momentos mais tristes enquanto atleta e benfiquista. No entanto, prefiro realçar e agradecer todo o apoio que tenho recebido da parte dos verdadeiros adeptos do Benfica", escreveu a atleta no Twitter.

Isto não pode ser admitido! Nem pela direção nem por ninguém!
Foram só 8 ou 9 e são facilmente identificados! Ouvi zuns zuns que os palermas que atiraram as tochas para o relvado foram logo afastados na bancada pelos próprios colegas de bancada, e vai na volta foram até os mesmos que depois foram fazer aquela estupidez no pavilhão mas não sei. Sei é que têm de os identificar. Tem de ser pedidas desculpas à nossa equipa de futsal feminina! Tem de haver reação por parte da Direção e no próximo jogo de futsal feminino o topo tem de estar cheio pela "claque" a devolver o Orgulho de defender as nossas cores às nossas jogadoras!

O Benfica é nosso! E há-de ser! Não daqueles patetas que julgam merecer.

4 comentários:

  1. A direcção de há muito que tem pactuado com esses comportamentos com total impunidade.
    Ouvi dizer que até pagou despesas com a defesa de membros da claque envolvidos em actos criminosos, será possível?

    ResponderEliminar
  2. Fiquei incomodado, mas nada de medos. a estrateja deles é esta a nossa desunião devemos ficar com a direcção pois nada esta provado, mas com os BENFIQUISTAS a condenarem o pro pio BENFICA o que dirão os outros, se nós nao acreditarmos nos nossos, porque que os outros vau acreditar. SERENIDADE a montanha vai parir um RATO.

    ResponderEliminar
  3. Vergonhoso e o q Hugo Gil denúncia no seu blog e ler e ver a máfia verde no seu melhor

    ResponderEliminar