domingo, 8 de abril de 2018

Afinal estava destinado a ser decisivo

Júniores, Bês e todos os jogos desta jornada da 1a Liga disputados ontem = empates.
Tinhamos de quebrar esta tendência a nosso favor para somar os 3 pontos...mas uma entrada azarada no jogo levou a partida precisamente empatada ao intervalo.

A lesão de Jonas no aquecimento forçou alterações no onze...o estilo de jogo obviamente não é igual...mas o faro para o golo e decidir os jogos...não fugiu a quem pegou no testemunho.

Após os primeiros 10 minutos de desorientação o Benfica pegou no jogo e até tdve o seu melhor período da partida. Mas apenas por uma vez se aproveitou a oportunidade para marcar, com Rafa a servir Raúl.

Faltavam 45 minutos de muito sofrer. Era preciso afinar o último passe e ser letal para não desperdiçar mais oportunidades de golo.
Mas o segundo tempo acabou por ser muito mais pobre que o primeiro...e por muita sorte o Setúbal não matou o jogo.
A juntar a isso...a pressão que se sentia em cima de Jardel, Fejsa (em risco) e Rúben que já tinha amarelo...era muito notória em cada jogada.

Quando já se pensava que ia fechar a noite com mais um empate que castigava o líder...entra Luís Felipe...curiosamente para o lado esquerdo...e entra Salvio na área para ser travado em falta e levar toda a pressão sobre o mexicano que nunca na carreira tinha falhado um castigo máximo...e este...seria talvez dos mais importantes que tinha para bater...
Parou o coração...vemos a bola partir e a minha filha abraçada a mim a dizer para eu ter calma que o Jonas ia marcar...não era o Jonas...mas era lá dentro que a bola ia ter de parar...partiu devagarinho...vemos o keeper esticar-se para aquele lado...mas bem puxadinha ao poste aninha-se no fundo das redes...golloooooooooo!!!!!!!

E depois ainda tivemos de sofrer ao ver 3 bolas paradas a pingar para a nossa área no último minuto dos descontos...tira daí crl...
Acabou!!!!! Já está!

3 pontos. Agora vou só ali ter um ataque cardíaco...

Raul em modo Jonas! E Luís Filipe a dar finalmente uma alegria ao Benfica. Afinal sempre estava destinado a um dia ser decisivo.

Segue líder
Pra semana é pra ganhar...na Luz.

2 comentários:

  1. Epá, excelente. Foi tal e qual. Eu estava com a minha mais nova ao colo e no primeiro golo do Raul ela tinha-se assustado muito com os gritos, mas tinha de ser. Foi muita pressão e o coração quase pára. Depois aquele choveirinho... Jeeezz. Já acabou, yuppi! :-). Miúda no ar que é tempo de festejo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo8/4/18 14:49

    obrigado meu Benfica ,assim acabas comigo depressa .....

    FORCA CAMPEOESSSSSS FORCAAAAAAAAAAAA BENFICAAAAAAAAAAAAA

    ResponderEliminar