segunda-feira, 2 de abril de 2018

Correu o mundo

Só mesmo a arrancada do Jimenez e esta letra fabulosa que se lembrou de sacar podia emendar o erro do Ziv (sim, é um facto, foi um péssimo passe, tanto no momento, como direção e força, acontece aos melhores) e fazer um momento de futebol memorável com a melhor assistência para golo do campeonato!

A Letra do Raúl correu o Mundo. Mas acima de tudo deu-nos o golo da tranquilidade que fez com que este fim-semana Pascal fosse tão agradável.

E devo confessar que ia mesmo bastante pessimista para o jogo. Receava que as 2 semanas de paragem tivessem quebrado a concentração da equipa. A juntar a isso, vários sinais supersticiosos potenciavam o mau augúrio. Não houve romaria de Telheiras para a Luz. Não houve Panão para nos rirmos no pré jogo. Os lugares nas cadeiras estavam baralhados. A águia Vitória fugiu atrás dos drones e foi planar para Telheiras. E até o rádio do Oliveira estava com interferências e falhava no relato da partida... Só restava uma coisa, que Jonas e companhia dessem um pontapé nesta tontice :)

Foram 20 minutos de bom futebol. Mas o golo não aparecia. Só se jogava no meio campo do Guimarães...até que uma patetice do Varela acaba por oferecer uma ataque aos minhotos e na bola parada o Ruben esquece-se do marcador que se via claramente que era quem ia receber a bola...e no único remate à nossa baliza, a bola acaba no fundo das redes. Felizmente o Grimaldo estava a fazer o seu melhor jogo defensivo dos últimos tempos...e depois de já ter tirado 3 bolas a dobrar os Centrais dentro da pequena área...subiu a linha e deixou o tal grandalhão do Vitória fora-de-jogo que o fiscal de linha viu muito bem e levantou a bandeirola. Sim, quem invalidou o golo, bem antes da bola entrar foi o fiscal de linha, não foi o VAR. O Var apenas confirmou a decisão que não deixava dúvidas nenhumas.
Este lance ainda deixou a equipa baralhada durante uns 10 minutos e depois regressou ao tom que vinha mantendo em campo. O golo surgiu aí sim, por intervenção do VAR, que não teve outra opção senão avisar o árbitro (que ainda duvidou e foi ver ao ecrã) que havia claríssima falta para grande penalidade por mão na bola dentro da área minhota.
Chamado à conversão, Jonas não perdoou. O lado até era o previsível, mas bateu bem e fez o primeiro da partida.

Na segunda parte, foi pena os 2 desperdícios de Grimaldo, que se tivesse tido a calma suficiente tinha feito a melhor exibição desde que cá chegou coroada com 2 golos! Isolado ambas as vezes em diagonais à Barcelona (Jordi Alba faz isso inúmeras vezes lançado pelo Messi), primeiro com um passe fenomenal do Cervi, depois com um passe que o defesa do Guimarães se atrapalha e falha a interceção...mas em ambas atirou contra o keeper contrário.

Já com Fejsa avisado que na próxima falta ia ser expulso...começava a surgir o nervoso. Foi preciso chamar o suspeito do costume, Raúl...mas sem se perceber o motivo pelo qual foi Cervi a sair.
Raúl desbloqueou e Jonas matou.
Deu ainda para o regresso de Salvio.

3 pontos que nos deram a liderança provisória e também o aumentaram a distância para quem vem atrás. Para a semana é em Setúbal que temos mais uma final...e com Jardel e Fejsa à bica do castigo, em vésperas do Clássico com os frutanheiros.
Isto promete!

Sem comentários:

Enviar um comentário