quarta-feira, 16 de maio de 2018

Revolução da defesa à vista

A defesa foi claramente o setor mais débil este ano.

A lesão do Luisão trouxe a ascensão do Rúben Dias, mas a verdade é que a defesa estava muito à conta. Quando um dos titulares faltava era uma tremedeira.

Do lado esquerdo só o Grimaldo contou, pois o Eliseu passou vários jogos que nem no banco sentou. O espanhol em forma é fantástico, nomeadamente a atacar, mas o final da época foi um suplicio.

Do lado direito o Douglas ficou aquém do esperado e nunca foi opção válida. Mesmo que o titular seja o André Almeida, que é muito esforçado mas nunca fez esquecer o Nélson Semedo.

A dupla de centrais foi a partir de determinada altura o Jardel e o Rúben, sem substitutos credíveis. O Luisão merece todo o meu respeito, mas penso que chegou a sua hora de pendurar as chuteiras. O jogo em casa com o Tondela foi revelador das suas dificuldades.

A provável saída do Grimaldo e o fim de contrato do Eliseu obriga à renovação do lado esquerdo. Deverá entrar um jogador com créditos firmados e um mais novo para evoluir. Fala-se hoje na contratação do defesa-esquerdo espanhol Aarón Martín, do Espanhol de Barcelona. Serão 10 milhões por uma jogador de 21 anos, seguido por muitos tubarões. Vamos a ver se se confirma.

Para o eixo da defesa o defesa-central argentino, de 23 anos, Germán Conti proveniente do Cólon (Argentina) onde é capitão. O negócio rondará os 5 milhões de euros.

Falta ainda o lado direito. O empréstimo à última hora do Douglas cheirou a 2ª ou 3ª opção. Espero que este ano resolvam o problema a tempo.

1 comentário:

  1. mas a revolução a acontecer só será porque o ano passado falhamos em tudo guarda redes, defesa direito e esquerdo, o caso hermes, e defesa central, valeu o ruben que deveria ser o quarto para ir crescendo e teve de ser lançado à força.

    ResponderEliminar