quarta-feira, 13 de junho de 2018

Erros de Gestão?

Enquanto a novela entretém os noveleiros, convém não nos distrairmos do que nos importa.

A temível frente de ataque que ainda há 1 semana apontava saliva...já não será bem como se previa.
Raúl Jimenez sai pela porta...pequena.
Os números podem ser encorajadores, mas para já, um jogador que era fundamental e talvez dos suplentes que alguém se lembra de ser mais útil e decisivo, sai por empréstimo a um recém promovido à Premier League, que ainda por cima, sendo bolsa de valores estilo Atlético e Mónaco, a probabilidade de realmente haver dinheiro a entrar é relativamente ilusória.
Tem um Clube como o Wolves capacidade para, depois de sustentar ordenados e os 3 Milhões do empréstimo de um ano, pagar 38 milhões de cláusula do Mexicano...?? Não haveria realmente outros interessados ainda por cima com o Mundial prestes a arrancar?
Certo, é que para o ano não contaremos com o speedy gonzalez lá na frente! E se Ferreyra tem veia de goleador e é um bom reforço para a previsível saída de Seferovic (também ele a aguardar a montra do Mundial para poder render uma boa venda), já o Castillo é uma incógnita e tenho bastante receio de que seja um flop e jogador com estilo indisciplinado, pelo que a permanência de Jimenez era fundamental.
No entanto, obviamente que se aqueles valores forem reais, receber 41 milhões por um suplente (ainda que seja um suplente de luxo) não pode nunca ser considerado mau negócio. Estranho sobretudo é que não haja melhores clubes interessados num jogador que foi o mais caro da História do Glorioso (e isso sim é que tem de ser questionado) e que acaba por sair...por empréstimo para um Wolves...!

Depois do dinheiro do Cristante e das maroscas dos empréstimos do Talisca, há ainda muitos dossiers para resolver. Carrillo tem de render uma boa venda. Taarabt e Ola John continuam por definir futuro.

Outras mexidas que não se entendem são as prováveis saídas de Diogo Gonçalves e João Carvalho...para o colosso Nottingham...! Como é possível jogadores com a qualidade que estes putos têm e que são do melhor que o Seixal já formou, para além de não serem devidamente aproveitados no SLB, acabam por estar prestes a sair para um clube daqueles?! E uma vez mais pela bitola dos 15Milhões. Espero que pelo menos nunca vendam a totalidade do passe, ficando sempre pelo menos com 25%. Se João Carvalho talvez não tenha conseguido agarrar a oportunidade por uma questão tática, já o Diogo tem tudo para poder seguir os passos do Guedes, e é um erro crasso deixá-lo perder-se!

Este defeso está longe de acabar e desde o início que dizemos que vai haver muitas "bombas". E como anda tudo ocupado a ver a novela da lagartada, o grande erro de gestão acabou por ser o LFV não ter resistido a lançar a dica de acolher alguns refugiados do ataque de alcoshit. Estupidez pura. Nesta fase, vir a público dizer uma coisa daquelas é incompreensível.
Os anúncios fazem-se com a tinta no papel, não em fase de negócios e em estilo de picardia, ainda por cima em plena Assembleia de que se tem de falar só no Benfica e não em problemas e casos alheios. Tiro esse que lhe pode sair caro pela culatra...ou então ainda corrermos o risco de bater no fundo do ridículo que era contratar o Podence.
De entre os que já apresentaram rescisão, só 2 seriam uma mais valia. Se gostava de ver Bruno Fernandes (a pensar na provável venda do Zivkovic) ou Bas Dost (ainda por cima após a saída do Raúl) a ser apresentados? Sim, achava piada. Mas não acredito minimamente que isso venha a acontecer. Gelson e Patrício são bons jogadores, e podia dar negócio, mas a virem seriam apenas para meter veneno, principalmente o Rui. Igualmente para estes, não acredito mesmo nada, pois todos eles, a manterem a rescisão, querem é fugir para bem longe daqui.
Mas para já, ainda está tudo muito indefinido e até podem conseguir retroceder nestas rescisões e conseguir tirar de lá o badocha. Por isso, falar nisso em plena Assembleia, é parvoíce e só vem dar azo a mais processos de aliciamento.

Queremos arrumar a nossa casa, no futebol e nas modalidades, após um ano bem negro.
E nas modalidades, no Basquetebol tem de haver uma mudança valente, no Voleibol já começou com o técnico e alguns reforços como o regresso do Rapha (mas o rival continua a apostar forte no reforço da equipa e já foi buscar o Roberto), e no Hóquei vimos partir o Trabal e o goleador João Rodrigues, aguardando por mais um reforço de peso para atacar a próxima época.

1 comentário:

  1. O Diogo não tem nada a ver com o Gonçalo, tem mais a ver com o Cavaleiro, e o João depois das oportunidades que teve, tem de rodar noutra equipa... E o único que saiu por um preço muito abaixo do que valia foi o Bernardo... Achas que o Jimenez queria ser mais uma época suplente?

    ResponderEliminar