sexta-feira, 6 de julho de 2018

Condicionantes das bolas quentes

Andam hoje à roda as bolas do sorteio que define o calendário da nova época. A partir das 21.30 horas começamos a ter agendas mais definidas para orientar o próximo ano.

Destaque maior para o facto de deixar de haver a condicionante de Benfica, frutanheiros e lags se defrontarem nas duas primeiras jornadas, surgindo agora apenas que não se defrontem em jornadas consecutivas.

Eis as condicionantes:

A segunda metade da competição terá que ser um espelho da primeira;
Não poderão ser simultaneamente em casa ou fora, na mesma jornada, os jogos de Benfica com os dos lagartos.

Evitar que a mesma equipa dispute, consecutivamente, em casa ou fora, os seus jogos com as cinco equipas que, nas três épocas desportivas antecedentes, tenham tido melhor classificação média (são os chamados 3 grandes mais os lagartos e o Rio Ave).

Evitar que a mesma equipa tenha duas deslocações consecutivas às Regiões Autónomas do Madeira e dos Açores.

Evitar que um clube que dispute um jogo com uma equipa participante nas competições europeias (UEFA Champions League ou UEFA Europa League) dispute o jogo da jornada imediatamente seguinte novamente com um clube participante nessas mesmas competições.

Na Liga 2...
1. A segunda metade da competição terá que ser um espelho da primeira;
2. As quatro equipas B em competição (FC Porto B, SC Braga B, Benfica B e Vitória SC B) deverão jogar entre si nas últimas jornadas de cada volta;
3. Em virtude de intervenção nos respetivos relvados:
Ac. Viseu - joga a 1.ª jornada na qualidade de visitante
SC Braga B - joga a 1.ª o jornada na qualidade de visitante

PS - curioso que este ano não vejo a condicionante que o ano passado favoreceu as osgas, que disputaram a pré eliminatória da Champions e como tal tinham direito a um começo de campeonato mais favorável...

Sem comentários:

Enviar um comentário