quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Procura-se treinador

Nova época, tudo igual. Procura-se um treinador a sério. O prof. de ginástica assim não se safa. Não é por mal, coitado. É porque não sabe mais, não consegue. O futebol é pobre, sem ideias, de pontapé para a frente, que vive muito dos rasgos individuais dos (ainda) bons jogadores. Péssima primeira parte. Melhor segunda. Mas isto com um treinador a sério era tão mais fácil. Não quero bater mais no ceguinho, mas uma prova que nada mudou é a saída de bola. Incrível como é sempre, sempre igual. Apito do árbitro, bola no Pizzi, lançamento longo no Sálvio na direita. Resultado? 90% das vezes bola perdida. Isto diz (quase) tudo.

Alguns destaques do jogo de ontem:
Vlachodimos  - Gostei do que vi no primeiro jogo ao vivo que assisti do rapaz. A trabalhar há pouco mais de um mês com os novos colegas já dá indicações (sobretudo ao Almeidinhos) e mostra-se bastante seguro. Algumas más decisões a pontapear a bola, mas nada que comprometa. Titular indiscutível
Defesa - Jardel e Rúben sempre muito atentos e rápidos não deram grandes hipóteses à linha avançada turca.
Grimaldo - Grande jogo, tanto a defender (a sua primeira obrigação) como a atacar.
Almeida - A acusar a pressão. Algumas perdas de bola infantis. E notou-se o fraco entendimento com Salvio, mas também compreende-se... jogam juntos há pouco tempo.
Fejsa - Bicho!
Pizzi - Tal como a equipa, melhorou bastante na segunda parte. Oh Pizzi, porra, dá para bater um canto sem ser a meia altura?
Gedson - Algo nervoso na primeira parte. Soltou-se na segunda e deu importante contributo. O lugar (para já) é seu.
Salvio - O mesmo de sempre. Demasiado individualista. Poucas vezes decisivo.
Ferreyra - Fica a ideia que não encaixa neste 4-3-3. Prefere a bola no pé do que bolas para atacar a profundidade. Alguns bons pormenores. Tenho receio que se transforme em mais um flop, não por ele, mas por culpa do sistema em que joga.
Castillo  - Bicho nº2. Mostrou mais capacidade para segurar e combinar com os colegas, mostrou mais agressividade na pressão à primeira fase de construção do adversário.

Sexta-feira há mais.

8 comentários:

  1. Deves perceber mais de cola do que de bola...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Carlos, aqui ofensas não são admitidas. Se quer dar opiniões (tal como dei a minha) construtivas e fundamentadas, muito bem. De resto, exige-se respeito.

      Eliminar
  2. Concordo.
    O guarda-redes tem de treinar muito com os pés, com os quais não sabe, de todo, jogar.
    Pelo que vimos ontem, Castillo rende muito mais neste sistema de jogo. Não é preciso ser treinador para percebermos isso.
    Ó senhor Rui Vitória: veja lá se faz a equipa jogar mais e provocar mais sobressaltos nas defesas adversárias. Está a treinar o Benfica, não o Guimarães, porra!

    ResponderEliminar
  3. Com este futebolzinho de faz que joga mas não joga NUNCA chegaremos a lado nenhum !...

    ResponderEliminar
  4. Com este futebolzinho de posse inconsequente, faz que joga mas não joga, NUNCA chegaremos a lado nenhum !...

    Nem por cá nem pela Champions se bafejados por algum bambúrrio de Sorte...!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/8/18 15:57

    Sem querer insultar, concordo com o Carlos, o primeiro comentário.
    Há muita gente que não percebe de futebol, que nem percebe o que se passa em campo. É triste, mesmo! E depois preferem criticar algo que não aconteceu.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/8/18 16:34

    Toda a gente tem direito a opinar, criticar ou falar mal só por falar.
    Rui Vitória, como todos, tem defeitos, mas é o melhor treinador português da actualidade. Quem é melhor? O JJ que teve tudo no sporting e ganhou nada? O conceição que foi campeão à custa duma campanha suja e de habituais esquemas? Ou o Mourinho que está no clube mais rico do mundo ,com jogadores de topo e fica longe do city, longe da champions e que desde há anos pra cá mete as suas equipas a jogar num estilo chato? Talvez o outro que anda pela china e que depois de ser campeão no porto nunca mais fez nada.
    O fenerbahçe pode não ser uma equipa do topo europeu, mas tem bons jogadores, experientes e a poder pagar salários elevados que nenhuma equipa portuguesa pode.

    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas só existem treinadores portugueses.
      ou existe algum decreto que o treinador só pode ser português.
      quando o outro nos treinava o argumento também era o mesmo, curiosamente, ou não.

      Eliminar