O Benfica conquistou ontem o título na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Juniores de atletismo, disputada em Castellón, Espanha.
É um dia histórico para o atletismo benfiquista e para Portugal, pois o Benfica é a única equipa portuguesa a conquistar a presença e manutenção na primeira liga europeia júnior de clubes.
Depois do 5º lugar alcançado em 2014 e 2015, 4º em 2016 e 3º em 2017, finalmente o doce sabor da vitória.
Com 115 pontos somados, ficamos à frente dos dinamarqueses do Sparta (103) e dos turcos do Enke (34).
Na hora da vitória uma das grandes responsáveis, a diretora do Projeto Olímpico Ana Oliveira, acabou por repartir os louros com o presidente LFV:
"Levámos oito anos a ser a primeira equipa portuguesa da formação (para além do futebol) a chegar à primeira liga e continuámos a construir o caminho rumo a este título.
Formamos para ganhar. E hoje ganhámos! Mas não ganhámos sozinhos. Portugal e o desporto português também ganharam. Obrigada, presidente Luís Filipe Vieira. Conseguimos porque sempre nos apoiou e sempre acreditou em nós."
A aposta na formação não é só no futebol, mas também nas modalidades. Só a formação nos poderá dar sustentabilidade no futuro.
Não me canso de dizer: é isto que custa as invejas de provocar badagaios e ódios de rebentar fígados aos inimigos do SLB. Como a canalha sofre com os êxitos do Glorioso...
ResponderEliminarPela alegria que me deram, o meu obrigado aos atletas, à equipa técnica e, em especial, à Ana Oliveira, a grande responsável pelas cartas que o nosso atletismo está a dar.
Por falar em futebol...o Benfica jogou ontem...que tal a exibição dos jovens Alfa e Yuri?
ResponderEliminar