segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Achei que fazia anos!

No final da noite de ontem...fiquei confuso. Achei que fazia anos.
Tive de ligar à minha mãe a confirmar...pois com tanta prenda, um gajo desconfia.
Ganhar na Champions com menos 1.
Ganhar aos andrades com menos 1, com golo do Seferovic, com Lema a titular e a fechar com Alfa a defesa central.
Tudo com Rui Vitória no banco...e a juntar ouvir dizer que o último classificado meteu 4 no bucho lagarto...depois do Braga ter empatado...nem a pedido tinha sido melhor encomendado...
Ah, e não esquecendo a fantástica conquista da Supertaça de Voleibol frente às osgas!


Finalmente. Ao vigésimo jogo RV vence o Porto. Que pena que não aconteceu mais cedo, que bom para nós que isso agora aconteceu. Para nós e para eles, pois pode ser que, em vez de pensarem que tudo agora corre bem, tenham mais noção da responsabilidade e foco do que têm obrigação de fazer.
E nem foi preciso ser muito melhor. E a diferença entre o nosso plantel e o deles nem é tanta como face ao dos lagartos ou do Chaves. 
Adivinhou-se mais uma expulsão previsível. Brincávamos com essa estatística de jogos seguidos em inferioridade numérica, e assim que o Lema viu o primeiro cartão (foi incomodativo ver como um defesa com aquele cabedal perdeu o lance) rapidamente se sentiu que estava ali o próximo alvo (só mesmo com muita vontade de nos tentar deitar abaixo é que se mostra aquele segundo cartão amarelo, e logo depois se perdoa uma entrada de pitons à mostra que na jornada anterior ditou vermelho direto ao Conti e ontem nem o 2º amarelo valeu ao Herrera).
Surpreendeu o fraco jogo em termos de qualidade futebolística de ambas as partes. Nenhuma se superiorizou. Praticamente não se viram jogadas de futebol entusiasmante (nem mesmo a jogada das fintas dos argentinos do Benfica que depois em nada deram). Preocuparam-se apenas em tentar anular-se uma à outra e esperar um golpe de sorte para virar o rumo dos acontecimentos.
Uma única oportunidade de golo para cada lado. A dos frutanheiros aconteceu apenas após a expusão do Lema.
No fim, um golo chegou para sermos líderes novamente. 
Bastou que o meio campo se impusesse ao deles (jogão do Gabriel), obrigando-os a ter de tentar corrigir isso em desespero. 
Bastou o Almeida se concentrar e não ser o lateral dos últimos jogos e a ele se juntar o melhor Rúben ao contrário.
Ver que de fora ficou nomes como Jardel, Corchia, Zivkovic, Félix, Jonas, Ferreyra, Gedson...mostra bem como temos um plantel tão melhor que basta não estragar.
Agora é tempo de pausa. Vem a seleção. E 3 jogos fora...pra Taça pra Champions e no Jamor pra Liga.


Sabe bem terminar as férias assim. Quase que dá vontade de ir trabalhar.

Segue líder! Vai com tudo!

PS - O único ponto negativo da noite foi terminar o jogo com alguns na bancada a cantar "e quem não salta é tripeiro"...em vez de fazer ecoar o Hino do SLBenfica!

2 comentários:

  1. Acresce que ser-se Tripeiro não é ser adepto do FCP. Há muitos, mas mesmo muitos, tripeiros Benfiquistas!...

    ResponderEliminar
  2. "Ao vigésimo jogo RV vence o Porto"? Mentira!
    A vitória pelo Fátima para a Taça de Portugal, não conta porquê?

    ResponderEliminar