domingo, 28 de outubro de 2018

Uma vergonha de ADEPTOS!

A equipa e o treinador têm todos os motivos para estar envergonhados com a porcaria de adeptos que têm. Sem dúvida alguma. Estes adeptos não merecem este treinador e o futebol espetáculo que oferece em cada jogo. Aumentem as quotas e o preço dos bilhetes para ver se eles aprendem a dignificar o manto sagrado que lá em baixo no relvado honra a nossa História e merece todo o apoio.

A equipa deu tudo em campo. Jogou bonito. O treinador leu e anteviu todas as circunstâncias da partida, mostrando um futebol cada vez mais trabalhado com ligação entre setores que quase jogam de olhos fechados. O treinador escolheu os melhores para entrar em campo e percebeu sempre quando defender e quando atacar, nunca virando a cara à luta e anulando por completo o adversário. Foi azar. Muito injusto. Podíamos estar ali a noite toda que a bola não entrava mas o que não nos mata torna-nos mais fortes. Sabemos o que corrigir e vamos trabalhar na nossa casa para ir buscar estes 3 pontos onde for preciso e no final o Bem vai vencer o Mal. Valeu bem o espetáculo que presentearam os adeptos e o bilhete até ficou barato.

Vejam bem que houve alguns adeptos que conseguiram ver o início de jogo. O que é uma vergonha, pois já se sabe que é obrigatório pagar para estar pelo menos 45 minutos à chuva esmagados numa aglomerado de empurrões e apenas poder entrar após o quarto de hora inicial da partida. Compreensível porque estavam à vontade uns 60 mil adeptos para entrar que encheram o estádio, e quem disser que mais de metade do estádio estava vazio e não se entende que seja organização saída de um país de terceiro mundo a abrir portas de um jogo de 1ª Liga...estará só a maldizer e só sabem é criticar. Adeptos da treta.


Vejam bem que houve adeptos que até se deram ao luxo de levar impermeáveis só porque, seja final de Maio ou final de Outubro, agora o Jamor presenteia o Benfica com 2 horas de chuvada da boa! Uma vergonha. Assim como querem que a equipa corra e que o treinador consiga estar ali em pé sem chapéu de chuva a guiar os seus pupilos rumo à vitória.

Vejam bem que houve adeptos que até queriam ter casas de banho no estádio...lol...mas pensam que isto é a Ópera ou quê? Está bem que o espetáculo é de luxo, mas também não exagerem. Mesmo assim muitas vezes se ouviu dizer..."pede pra cagar e sai!!!!"

Como é possível o Gedson falhar 2 golos escancarados, o Pizzi outros 2, o Rafa outro, o Seferovic outros 2, o Salvio um penalty, e tantas mais oportunidades desperdiçadas? Claramente porque estes adeptos não mereciam porque não deram o que tinham a dar. A culpa é nossa que só sabemos criticar e em vez de ficarmos em casa em noite de alertas de chuvada e frio de rachar...fomos para ali achar que merecíamos uma equipa e treinador com cérebro a pensar em ir ganhar. Que parvos que somos.


Curioso é que escolheram a noite mais longa do ano para nos dar mais uma das piores noites sem dormir. Curioso ser após uma derrota em Amesterdão aos 92 que vamos ao Jamor poucos dias depois para perder contra uma equipa do Rui Vitória. Contra? Como assim...claro...os adeptos não merecem este treinador...e até os jogadores assinaram por baixo. Podíamos ter começado ontem a ganhar o campeonato...mas estes adeptos ainda são sócios de um clube que não merecem e tem um grande chefe de família no comando.

6a há mais. E estes adeptos que não merecem esta equipa...lá estarão.

8 comentários:

  1. Que bem compreendo este estado d'alma! Post digno de primeira página Somos mesmo uns otários pois 6a feira lá estaremos contra ventos e marés

    ResponderEliminar
  2. Pois é como gostam de sofrer vão, eu não ponho lá mais os pés enquanto RV for treinador, pode ser que quando o número de espectadores no estádio atingir os valores miseráveis como na maldita era de Damásio, se faça luz na cabeça de quem comanda os destinos do clube e dê carta de saída ao treinador. JÁ CHEGA...

    ResponderEliminar
  3. Este tipo de jogo em que os adversários são humilhados ao longo de todo o jogo nunca me agradou. Tem de haver respeito! Pelo menos deixar que o adversário toque na bola uma vez em cada cinco minutos, porque assim não tem graça.

    Eu sei que o trabalho que se faz durante a semana, o treino dos momentos de jogo, os planos B,C,D2,W42 e T/2 são muito bonitos de se ver mas, ás tantas, dou por mim a pensar se não estarei num espetáculo de algebra ou geometria.

    Não queria ter estado no papel de qualquer jogador do Belém naquela última meia hora. Deve ter sido surreal. Tenho para mim que nem o melhor estratega conseguiria antever como jogámos naquela meia hora. Muito menos teorizar como anular as nossas jogadas. Sim, eu sei que não foi necessário grande esforço, mas e se fosse? Estariam preparados?

    O nosso treinador é um tipo porreiro, um bom pai e chefe de família. Tem ainda consciência do seu valor (creio que se referia ao valor profissional). Quando foi contratado, achei que foi a escolha acertada.

    Acho que ficando até maio, ou por absurdo até ao fim do contrato, a carreira de treinador ficará irremediavelmente afetada e dificilmente conseguirá voltar a treinar um grande clube. E disso tenho pena!

    ResponderEliminar
  4. Os adeptos são os maus; a direção e o destreinador são os bons.

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a tese da desorientação completa dos jogadores do Soares!
    Aquela 2ª parte pô-los na dúvida se estavam a jogar em Portugal ou na Inglaterra.
    O adversário não tinha médios, a bola vinha em balões ou da defesa ou das laterais para os "atacantes" ou atacados" ou "atadinhos" ou lá como se chamam.
    Os rapazes dos pastéis bem que procuravam a bola no meio campo e só a viam passar tipo morteiro a caminho da baliza.
    Deve ter sido mesmo traumático!

    ResponderEliminar
  6. Com que então o slb perdeu quase de goleada contra uma das piores equipas de Portugal, sem estádio e sem adeptos e a culpa é dos adeptos ? não vás ao médico não, que isso piora …..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. i·ro·ni·a
      (latim ironia, -ae, do grego eironeía, -as, dissimulação, ignorância)
      substantivo feminino
      1. [Retórica] Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.


      "ironia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/ironia [consultado em 29-10-2018].

      Eliminar
    2. Pois é caro nuno, há por aqui alguém que não leu, eu diria, não conseguiu saborear a ironia do teor do post...enfim

      Eliminar