segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Coisas fáceis e difíceis de entender

Fácil de entender:
- Nos 4 jogos que foi titular, o Pistolas marcou sempre! 4 golos em 4 jogos a titular! Parece fácil de entender porque nos custou tanto a aceitar aquela tarde em que esteve por um fio de sair do Benfica. Naquele dia disse para quem me viu com ar carregado: "Esteja velho ou esteja lesionado, jogue a época toda ou meia temporada, será sempre o nosso melhor avançado e vai marcar tantos ou mais golos que os outros todos juntos. Isso não tem preço."
- O Benfica é muito superior ao Tondela. E jogando mais de meia hora com mais jogadores em campo, venceu. Nada de invulgar. Nada surpreendente.
- Até debaixo de uma enorme carga de água o Benfica levou uma enchente ao estádio. E não era barato. É o Benfica, fácil de entender.
- Os lagartos estavam à rasca mesmo a jogar com mais um em campo e ia haver motim na pildra com tantos que lá estão enfiados, e ainda haveria mais inundações do que as chuvadas causaram por tanta choradeira se não se inventasse uma forma ridícula de falsear a pontuação e empurrassem a bola para dentro da baliza com um penalty fantasma perto dos 90 minutos. Nada de novo.

Difícil de entender:
- Seja qual a equipa que for, conseguem criar imensas oportunidades de golo e chegar à nossa baliza. Ontem, o Tondela teve 4 oportunidades de golo flagrantes. 2 enquanto estavam 11 jogadores para cada lado, com uma concretizada e outra desperdiçada por ambas as equipas. Outras 2 quando nós já estávamos em superioridade numérica por expulsão do defesa do Tondela, com ambas concretizadas para o SLB e ambas desperdiçadas pela equipa da casa. Exatamente as mesmas 4 que o Benfica. Como é que somos tão permeáveis? A diferença foi que conseguimos ser mais eficazes...quando jogávamos com mais 1 em campo.
- Com os casos de ameaças de castigos, ainda há quem tenha a mente iluminada para resolver atirar tochas para dentro do relvado por 2 vezes durante a partida e interromper o jogo. Depois admiram-se.
- A famosa jogada de pontapé de saída do RV foi adotada pelo Tondela. A diferença é que estes anos todos nunca resultou no Benfica e no Tondela conseguiram manter a posse de bola em 3 disputas seguidas no lance e ainda arrancar para abrir o marcador aos 40 segundos de jogo.
- Depois deste jogo ainda estou à espera de ouvir as declarações do menino Grimaldo a dizer que ainda não entendeu o motivo pelo qual os adversários já preferem muito mais atacar pelo lado dele em vez de procurar criar perigo pelo lado do...André Almeida. Eu também ainda não entendi...mas a verdade é que resulta bastante e por sorte só entrou um deles.

7 comentários:

  1. Uma pequena achega no que ao Grimaldito diz respeito:
    1 - Se dentro dele já houvesse algum Benfiquismo, decerto compreenderia o motivo porque os adeptos assobiam e mostram lenços brancos, e se discordasse, calava-se!
    2 - O que terá a menos de Benfiquismo, tal como muitos outros que lá dentro pululam, terá a mais de "pôr o pão na mesa" e saberá, como nós sabemos, que aqueles milhões todos são "fake news", como tal, vá de dizer o que o dono quer ouvir, porque assim, mesmo cheio de arames andará pelo Clube até que algum Benfiquista com poderes para isso lhe passe guia de marcha!
    3 - É espanhol! Ou senão veja-se como o Ronaldo foi descartado do Real Madrid! Não gostam de nós, embora às vezes precisem. Vale que é recíproco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfiquismo é atirar tochas contra o GR do Benfica

      Eliminar
    2. Para que servem as câmaras instaladas no estádio?
      Só para dar dinheiro a uma qualquer empresa amiga ou para ver quem prevarica e pô-los a andar do estádio para sempre?
      Tudo uma treta!

      Eliminar
    3. Quando são jogos fora, provávelmente serão dragartos que se misturam para tentar criar confusão.

      Eliminar
  2. O caso inacreditável do arremesso de tochas para o relvado, só gostava de saber se não há quem reconheça esses grunhos e os denuncie. Ou são todos coniventes... Já quanto a serem benfiquistas tenho muitas dúvidas. Eles não são é nada. São meros meliantes de mal com a vida.

    ResponderEliminar
  3. Benfiquista é lançar tochas contra o gr do Benfica. Não é verdade que os lances perigosos só são do do Grimaldo, deixem de ser xenofabos, aliás criticam porque os AA é mau e os golos surgem do lado direito outros porque mau é o Grimaldo, bom mesmo são os adversário, já diziam o mesmo do Di Maria, Gaitán e etc e passaram a ser os melhores quando saíram do Benfica. Enfim

    ResponderEliminar
  4. Não vi nenhuma entrevista do actual presidente dos sapos a dizer que: "isto sim, é uma vergonha para o desporto Português, para a sociedade e para o País"
    Elegeram um sociopata para governar o circo durante 5 anos, deram-lhe palco, bajularam-no de uma forma servil, subserviente, puseram-se de cócoras, ajoelharam, riram e difundiram as suas alucinações,intoxicaram e manipularam a opinião pública, coroaram o rei louco..."desvalorizaram" todos os comunicados, todos os crimes, todas as mentiras, todos os ataques reles a todos os destinatários quer da liga, quer da fpf, quer da arbitragem, quer dos deputados, quer do poder judicial, quer dos próprios jornalistas acólitos e desprovidos de coluna vertebral, quer dos associados do seu clube, quer dos presidentes de clubes adversários, cuspiu e foi aplaudido...atacou doentiamente o Maior Clube Português, insinuou corrupção, inventou vouchers e valores de jantares!!
    Agora, sinceramente o que me custa mais não é ve-lo na prisão, onde merece estar...é perceber a fuga de todos os aliados, de todos os que o idolatraram até à náusea, de todos os cobardes, escroques rastejantes!!
    É a fuga dos sapos alienados e aliados, é o rei sol transformado em monstro...quando o monstro sempre esteve lá e o rei sol era uma criação da realidade alternativa, que convinha alimentar, com o objetivo suez e criminoso de...simplesmente atacar e denegrir o SPORT LISBOA E BENFICA!!
    O brunismo não acabou...é a identidade da agremiação subserviente do lumiar, que vive em função do Benfica!
    Acabarão como todos os que não têm ideias próprias, sem ideais, sem valores, sem caminho, sem rumo, direcionados ao abismo, à destruição de quem não cresce, de quem não evoluiu, de quem não tem objetivos próprios...a inveja e o ódio é o veneno com que sufocarao...perdidos e sós, abandonados pelo amo...que a norte, na sua associação criminosa, imune à justiça e ao cumprimento da Lei...goza com toda uma Nação, com uma tarja orgulhosamente arguidos contra a corrupção...
    Sempre a gozar com o poder instituído, que tem absorvido sempre, mas sempre os conselhos matrimoniais da decadente sociedade em que vivemos...até quando?

    ResponderEliminar