segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Estrutura mental


Atualmente o problema ultrapassa em muito a qualidade futebolística que essa dificilmente alguém duvida que falte aos jogadores que o plantel tem.

Se o problema não está no treinador, então o Presidente tem de assumir que a responsabilidade da bagunça e incompetência está na Estrutura.

Não há nenhuma capacidade e força mental. E isso tem tudo a ver com Liderança, dentro e fora de campo. Capitães, Técnicos, Dirigentes. Estrutura.
Qualquer soprozinho da treta faz desmanchar o castelo de cartas que para ali vai. De uma fragilidade grotesca e angustiante ver como se vão abaixo e sem mínima capacidade de reação.

Saiu Nuno Gomes, mas muito principalmente saiu o Shéu! Saiu o Luisão...e não foi para o lugar do Shéu, foi para um gabinete. E o Rui Costa mal se vê.

4 Centrais expulsos em um par de meses. Cair de 1º para 5º numa semana. Ficar atrás de equipas de coxos. Jogar zero. Não ver uma única reação dentro nem fora de campo. Não ver nem ouvir uma única voz de comando que mete cada um no seu lugar e faça concentrar no que sabem e têm de fazer.

Afinal...precisam de um Psicólogo ou a Estrutura era de papel e voou?

Certo é que daqui a 2 dias há jogo para a Champions...e tudo parece ser sonhos cor-de-rosa para quem já devia ter reconhecido o fim de linha...para o bem do Benfica!
Espero que não seja preciso também ir tombar...a Tondela!

3 comentários:

  1. O problema não está no treinador, na equipa técnica, nos jogadores, na direção e muito menos na estrutura.
    O problema é muito mais profundo e complexo mas nem toda a gente o alcança. Os que escrevem na net seguramente que não o fazem.

    ResponderEliminar
  2. A culpa dos maus resultados vai morrer solteira, pois nem a Estrutura nem ninguém vai assumir as responsabilidades. Assim, tombo aqui, tombo ali, tombo acolá, se não acordam ainda vão tombar a Tondela. Tenham vergonha e acorda Benfica

    ResponderEliminar
  3. A estrutura é um mito e o professor de ginástica foi contratado como pau-mandado de quem não percebe nada de futebol para facilitar o negócio...

    ResponderEliminar