sábado, 29 de dezembro de 2018

Pouco, muito pouco!

As sete vitórias consecutivas dos encarnados davam alguma confiança aos adeptos para encarar o jogo com a equipa da Vila das Aves, que atravessa momentos complicados na Liga.

O Rui Vitória não mexeu demasiado no onze titular, reconhecendo a importância do momento que permitiria o regresso à 'final four' da Taça da Liga. Para o Benfica chegava o empate e ao Aves, só a vitória interessava.

A titulares entraram o Svilar, Yuri Ribeiro e Seferovic para os lugares de Vlachodimos, Grimaldo e Jonas.

Onze completo: Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Yuri; Fejsa, Gedson e Pizzi; Zivkovic, Cervi e Seferovic

Apesar de poucas alterações a equipa esteve longe do fantástico jogo de sábado passado contra o Braga. Parece que houve alguma sobranceria, perante um adversário que apesar de ter menos argumentos vendeu cara a "derrota". A derrota na eliminatória, pois o Benfica trouxe o mínimo dos mínimos que foi o empate.

A primeira parte foi horrível e a segunda começou pior, com golo aos 49 minutos de Mama Baldé. Foi a 'gota de água' que obrigou o professor a mexer. Entrou Jonas e a equipa passou para um 4-4-2. A alteração tática confundiu a equipa avense que acabou por ceder. Cruzamento de Zivkovic (de longe o melhor do Benfica), com Seferovic a concluir para o fundo da baliza.



Até ao final, o Benfica quase que só defendeu. Destaque para o regresso, apesar de ser só aos 85 minutos do Salvio. Faz falta a esta equipa, pelo que joga e pela entrega.

Quando o Rui Vitória diz "Se houvesse necessidade premente de vencer, se calhar teríamos tido uma outra abordagem" diz tudo o que se passou. Inaceitável este discurso! Temos de ter a mesma entrega, contra com quem for.

4 comentários:

  1. Sobranceria. Exactamente. Jogaram com 2 resultados. Arriscado.

    ResponderEliminar
  2. O discurso do nosso treinador passou de inteligente a descuidado (para não utilizar um adjetivo mais duro). Cuidado com o que sai dessa boca, homem! Agora temos «serviços mínimos no Benfica? E eu que julgava que o senhor já tinha percebido o Sport Lisboa e Benfica e a exigência dos seus adeptos! O que vimos ontem, uma vez mais, não foi o Benfica, não foi uma equipa, senhor!

    ResponderEliminar
  3. https://1comando1904.blogspot.com/2018/12/a-rataria-geracional.html

    ResponderEliminar
  4. eu até percebia se existissem muitas alterações e com isso o jogo da equipa se ressentisse mas não jogam sempre os mesmos por isso não se percebe o mal que se joga, ou alias percebesse muito bem.

    das duas uma ou o jogo foi preparado para o empate , o que é péssimo, ou o treinador não consegui fazer passar a mensagem de que queria e os jogadores estiveram simplesmente a marimbar para o que o treinador queria e nem sei qual das duas é pior.
    mesmo se fosse o ultimo caso ao intervalo eles tinham de levar uma rabecada pelo que não estavam a fazer, mas ele terá sido tão grande que eles ainda vieram piores.

    ResponderEliminar