quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Era a valer?!

Por acaso era. Valia 3 pontos. Valia entrar com o pé direito...o esquerdo...a cabeça...com tudo! Só não valia marcar com a mão...nem auto golos...nem se esquecerem de jogar à bola...ou continuar a andar à deriva...sem ninguém aos comandos.

Palavras para quê?... Bem tentamos ter esperança e ficamos com o mesmo nervoso de sempre quando o Benfica entra em campo...mas continuamos a sonhar que basta ter fé numa luz e não é preciso saber jogar à bola e ter métodos de treino.

A minha filha também diz que precisa de ver uma luz à noite pra dormir descansada...mas ela tem 5 anos. Ok?...

Continuo a rir incrédulo da cara de quem me diz que viu o jogo com o Braga e dizem que goleamos e demos show de bola.
Quem? Esta equipa? A que andou a arrastar-se os últimos meses deprimentes e na última semana segurou um pontinho frente ao Aves num jogo onde só teve uma oportunidade de golo contra 5 ou 6 do adversário...e hoje volta a manter o mesmo vergonhoso nível de zero futebol?! Esqueçam, isso não aconteceu. Só quem acredita no pai natal acha que esse jogo aconteceu e essa poderia ser sequer perto do que podia ser a realidade.

Depois do recorde de expulsões de Centrais, agora seguem o de auto golos. A mediocridade não tem limites. Cervi e Zivkovic parecem amadores banais ao lado de Nakajima. Zivkovic até se vestiu de Roderick a correr atrás do Kelvin no primeiro golo. Pizzi (principal responsável pelo papel da construção de jogo) esteve 24 min sem tocar na bola e quando tocou...fdx... O Jardel regrediu décadas de um dia para o outro. A total incapacidade para defender taticamente não é novidade e torna-se incomodativo. E o efeito até chega a jogadores como Fejsa...por isso está tudo dito.
Calma, o problema é que os palermas que sofrem como nós se calhar nem jantaram e a esta hora nem dormiram e ficaram sofrer até final a achar que era possível...ter fé em Jonas ou sabe-se lá no quê...mas em treino não será certamente...e no final de contas...chega o dia (noite) em que Jonas pela primeira vez na época não só não marca quando joga a titular...como acaba expulso num lance muito difícil de digerir (não é obviamente lance para vermelho direto, e se fossem outros talvez até se assinalasse penalty e não falta atacante, mas já no amarelo que levou o Jonas andou de cabeça perdida a abusar da sorte) para tornar tudo ainda mais doloroso.

Há que reconhecer que se notou uma enorme melhoria e evidente trabalho de treino...a jogar com menos 1 não sofremos nenhum auto golo.
Brilhantes. Ninguém nos pára. Até tremem. E para chegar cada vez mais perto da total sportinguização que estão a deixar criar por cá...até conseguiram tornar tudo mais bonito com estragos na bancada para deixarem de poder falar nos outros botafogo do lumiar.
Ai crl... Next...

São 7h30 e continua tudo bem em casa de família unida.
Ainda há 3 taças pra enterrar. É dar mais umas voltas na rotunda e dispensar goleadores para brincar com a cara da malta.
Bom dia e bom ano mas é o... tanas...

1 comentário:

  1. Anónimo3/1/19 13:56

    Como já comentei em post anterior, estou incrédulo com o que aconteceu ontem, "dar golos ao adversário, não um mas dois"? É pá, isto é demais, só podem andar a gozar com a malta!!

    ResponderEliminar