sábado, 12 de janeiro de 2019

Mais perto.


Uma das frequentes críticas ao RV era a bipolaridade de mandar pra bancada jogadores que no jogo seguinte eram titulares e vice versa... Lage fez o mesmo. Da bancada pra titular Gabriel. A diferença foi que isso resultou. E o rapaz foi dos melhores em campo e encaixou na alteração tática que era algo que há muito se esperava ver em campo.

Mesmo sem deslumbrar, controlou o jogo...e criou uma dúzia de oportunidades para marcar.

A eficácia dos avançados desta vez não começou afinada, tanto Seferovic como Félix deram lideraram um festival de golos falhados. Onde Pizzi, Grimaldo e companhia também contribuíram.

Valeu uma fífia dos Centrais que bem conhecemos para o Seferovic aproveitar para inaugurar o marcador isolado. E depois da rábula do VAR ter transformado o penalty em livre e o amarelo em expulsão...o desperdício continuou, e a vantagem numérica apenas foi aproveitada para fazer de canto o 0-2 pela cabeça de Jardel.

Acabei por ficar desiludido por ver ainda muitos lugares vazios no estádio e o estado lastimável do relvado que impossibilitava a bola de rolar direitinha. E em plano muito longe do desejável esteve também Almeida (mesmo com umaassistência) e principalmente o Salvio.

A grande diferença neste jogo para os últimos meses foi sentir outra organização defensiva, tanto em linha recuada como no meio campo contrário, havendo várias recuperações de bola em posse e a ganharmos várias vezes a 2a vaga de ataque. Destaque neste jogo: Fejsa de regresso ao que sempre nos tinha habituado. Seferovic novamente decisivo. Pizzi em todo o lado a construir e pautar o jogo.

Mais perto um pouquinho do que pode fazer a equipa com novo rumo e método de treino. Mais perto também da frente. Mas ainda muito longe do ideal e muito longe do final...pois ainda agora se fechou a primeira volta.

3 pontos. E como o amigável entre as comadres deu a nulidade que eles são, estamos a 5 da frente e vamos duas vezes a Guimarães pra semana. O Ruben é que só vai ao da Taça.

1 comentário:

  1. mas os lugares vazios tem uma explicação que é o facto de a lotação ser de 12000 mas só terem sido vendidos 10000 por razões de segurança.
    mas a este facto pode talvez ser acrescentado alguns que compraram bilhete e não compareceram devido a alteração da data do jogo.

    ResponderEliminar