quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Tudo a tremer

Não sei se era do frio ou do facto de ainda faltarem 2 dias para terminar Janeiro e poderem levar o Jonas Vieira Félix...

...mas ontem via muita gente a tremer à saída do estádio...!

3 golos são todos dele!

Sofre a falta e vai a coxear para a área e diz um de nós...está a fingir e vai aproveitar o impulso do coxear para saltar e marcar. Pimbas!

Depois é Rafa quem faz um passe fantástico a lançar Seferovic que falha mais um golo na cara do keeper (depois dos que falhou com os frutanheiros, ontem desperdiçou outros 3) mas Pizzi oportuno acerta a recarga.

A fechar a primeira parte, o Boavista faz o que ameaçou a abrir o jogo (ai que fífia que não entrou por milagre) e reduz.

No segundo tempo Félix tem uma arrancada fenomenal pela direita e faz um passe delicioso...que Seferovic quase desperdiça mas a bola caprichosamente acaba no fundo das redes.

Com a vantagem reposta a dois golos, a tranquilidade instalou-se e Félix constrói novo golo, que Seferovic inverte os papéis do segundo golo e aproveita para fazer a recarga a remate de Pizzi.

A fechar, para infelicidade dos muitos que vá-se lá entender porquê resolvem sair antes do jogo acabar (ainda faltavam 10 minutos já tanta malta se estava a ir embora), Grimaldo faz um golaço de fora da área...e ainda tivemos o Odysseas a defender uma grande penalidade.

Gedson e Ferreyra entraram bem, mas com pouco tempo para mostrar mais.

Já o Zivkovic voltou a desapontar bruscamente...conseguindo a proeza estranha de em 12 intervenções conseguir falhar 10 passes e perder a bola! O que é que é isto, rapaz?...

Noite de barriga cheia, mas com avisos suficientes. Ter em atenção que a juntar ao golo sofrido, tivemos a oportunidade escandalosa que falharam logo a abrir, mais a grande penalidade falhada, o que somaria 3 golos sofridos. Demasiado para se aceitar. E ainda uma dúzia de cantos inconsequentes.

Em plano oposto, é fantástico ver como a equipa está mais solta e libertou-se da pressão psicológica que a amarrava, conseguindo trocar a bola e criar cada vez mais oportunidades de golo em futebol apoiado, não havendo um único na frente a batalhar sem a equipa subir em posse de bola.
A juntar à melhor época de sempre de um inconformado e que mesmo com tanto falhanço tem sido matador...e a um génio a rebentar como o Félix que está a ser bem acompanhado pelo Pizzi. E por fim a dupla de meio campo que tem estado em plano muito positivo, ao nível de passe e construção do Gabriel e a atitude e competência que Samaris trouxe à equipa, respondendo com índices muito bons depois de tanto ter estado arredado.

3 pontos. E uma valente molha.

Agora...temos duplo derby pela frente! Vamos a eles...sem tremer!

1 comentário:

  1. a verdade é que não permitimos muitas oportunidades ao adversário mas são todas flagrantes.
    a que eles converteram e dois penalties, um deles em movimento.

    mas pelos vistos vamos fazer o mesmo erro do ano passado e não vamos corrigir os erros de inicio da época.

    ResponderEliminar