sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Interessante auscultação

Não deixa de ser interessante a auscultação à opinião pública, ouvir que a passagem tranquila aos oitavos de final da Liga Europa frente ao Galatasaray já se tornou num momento menos bom da equipa. Isto há 2 meses atrás dava direito a 10 voltas ao Marquês. Agora até sabe a pouco por não ter sido 15 a zero.

O jogo esteve sempre controlado e o Benfica fez uma primeira parte muito boa. Com apenas 3 mudanças na equipa (Gedson, Florentino e Cervi), quem entrou a mandar no jogo e a impor o ritmo fomos nós, com oportunidades suficientes para marcar e resolver a eliminatória cedo, só que a pontaria dos atacantes nesta noite foi estava certeira.
Com o tempo e vantagem a favor, a equipa acabou por optar ir baixando o ritmo e gerindo o relógio, e só quando se dá a estranha substituição de saída do Cervi é que o Gala começou a pegar no jogo e a criar algumas aproximações à nossa área. Foi um erro que rapidamente de certeza se arrependeu o mister, pois o Cervi estava a ser um dos melhores em campo a seguir ao Tino e ao Ferro. Foi (mesmo com menos meia hora em campo) o jogador que mais bolas recuperou/intercetou a seguir ao Tino, e teve uma qualidade de passe acima dos 80%, movimentando-se sempre para dar linhas de passe aos colegas que tinham a bola, permitindo a subida no terreno e controlo do jogo a toda a extensão. Para muitos pensam que o futebol é só fazer fintas bonitas, mas depois o Rafa entra e com toda a qualidade técnica e velocidade que tem...só faz disparates uns atrás dos outros, perdeu todas as bolas que lhe chegaram e não equilibrou em nada toda taticamente a equipa como até esse momento estava a ser feito. Compreendo a ideia de explorar as costas da defesa turca que estava muito subida no terreno, mas nunca seria para tirar de campo o que estava a ser importantíssimo nos movimentos da equipa e a recuperar tantas bolas que permitiam construir jogo ainda no meio campo contrário. A juntar a isso, o Seferovic estoirou fortemente, e mesmo assim teve de se aguentar lá dentro até final (o jogo de 2ª feira é o ideal para Jonas ser titular, até para marcar um golito e acalmar).
A equipa sem fazer um jogo brilhante, principalmente na 2ª parte, controlou e jogou o suficiente para vencer, mas os laterais Almeida e Grimaldo, e principalmente o Gedson fizeram um jogo muitíssimo abaixo do mínimo aceitável.
No próximo jogo, Samaris e Gabriel pegam novamente no meio campo.
Destaque ainda para a grande quantidade de bolas paradas que não conseguiram criar perigo para a baliza contrária.

Soube a pouco? Não, nada disso. Foi um bom jogo e acima de tudo uma passagem relativamente tranquila, pois a equipa mostrou na 1ª parte que sempre que metia um pouco mais de velocidade e quisesse criar perigo, conseguia abrir caminho. A partir daí, controlaram o resultado.

Às 12h arranca o sorteio da próxima eliminatória europeia. E não faltam adversários de respeito. Um deles é o Benfica.
Estas são as 16 equipas em prova:

Benfica (Portugal) 
Sevilha (Espanha)
Arsenal (Inglaterra)
Dínamo Zagreb (Croácia)
Eintracht Frankfurt (Alemanha)
Salzburgo (Áustria)
Valência (Espanha)
Villarreal (Espanha)
Zenit (Rússia)
Inter (Itália)
Chelsea (Inglaterra)
Slavia Praga (República Checa)
Krasnodar (Rússia)
Rennes (França)
Dinamo Kiev (Ucrânia)

Do pote, a preferência cai para o Rennes, o Villarreal, Zagreb e o Praga! Por esta ordem, sem dúvida alguma.
Numa segunda vaga de possíveis adversários entraria o Valência, o Kiev, o Zenit e o Krasnodar, mas neste grupo estão viagens muito longas o que poderá complicar, mesmo que sendo equipas contra as quais temos todas as condições de nesta altura conseguir vencer.
Adiar confrontos por enquanto com os restantes 6, não seria nada mau. De preferência que jogassem entre eles!

E que a próxima eliminatória não leve apenas 50 mil à Luz!

Sem comentários:

Enviar um comentário