segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Ordem natural das coisas! Nada de mais...

Foi um derby diferente. Um derby em que a melhor equipa ganhou sem contestação. Um derby que vencer até parecia estar a acontecer com uma naturalidade simples e quase sem nervos.

Se éramos melhores, porque é que isso não havia de acontecer? 
Reposta a Ordem natural das coisas! Nada de mais...mas sabe tão bem!

Começar bem e marcar. Já depois de uma primeira subida de Grimaldo que tardou a passar e depois foi desviado o cruzamento que já levava cheirinho a golo...lançado pelo Gabriel, à segunda o lateral baixinho cruzou para Seferovic não perdoar e abrir o marcador de cabeça! GOLOOOOOO!!!!!!!!

Levar pau e o boi a deixar passar (como é possível Gudelj, André Pinto e Bruno não levarem cartão...este último que já teria depois ido pra rua e não marcaria o golo).


Marcar um golaço que é anulado (afinal falta antes de golo já dá direito a anulação pelo VAR)...e mesmo assim não abrandar e o Félix volta a marcar a contar (e nova novela com o VAR). Depois do crime que quase é sentir que aquele golaço à Jonas Vieira Félix no Alvalidl não contava, o puto insistiu que ia entrar para a História e assistido pelo Seferovic não perdoou (golo também ele a lembrar o remate de um dos golos do JVP em casa do lagarto! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!! (pena que já na dúvida fiquemos sempre à espera do VAR em vez de poder explodir de emoção)


Pena o Seferovic não ter sido letal e pouco antes rematou em vez de passar para o Félix que tinha baliza completamente aberta. Teria sido perfeito!


A fechar, único lance de perigo das osgas com perda de bola do Samaris no meio campo e o Grimaldo fica a dormir e não acompanha o gajo que já devia ter sido expulso. Jardel não compensa a tempo e o Odysseas é fuzilado.
Havia muito para jogar. Estávamos a dominar mas não se pode facilitar. E o golo em cima do intervalo deixava no ar a dúvida do que podia estar para chegar...não fosse logo a abrir...um livre direto parecido com o que o Pizzi bateu na Luz para a cabeça do Félix...desta vez foi direitinho para um salto imponente do Ranger Dias cabecear com umas ganas do tamanho do melão com que as osgas ficaram ao ver a bola no fundo das redes! GOLOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Este para mim foi o momento do jogo e que decidiu os 3 pontos!


Parecia que estávamos noutra dimensão...até uma grande penalidade foi assinalada contra os lagartos...e no wc do lumiar! Que escândalo! Já não se pode seifar um jovem na área, só para lhe dar uma lição de que não deve fazer aquela humilhação (se o Pepe pode e não é falta, porque não podem todos cascar no rapaz sem punição)... Chamado a marcar o penalty (alertado para a especialidade do rennie), o Pizzi ainda se assusta ao ver o redes adivinhar o lado e chegar à bola...mas deixa-a fugir para dentro da baliza! GOLOOOO!!!!!

O VAR ia ter de dar tudo agora...problemas técnicos vão desculpar qualquer inconveniente. Tínhamos de estar atentos e ser muito competentes a controlar o jogo e as picardias.

Seferovic volta a marcar, mas também este foi anulado por fora de jogo (bem assinalado), e depois de 2 golos anulados ao Benfica, as osgas também assistem incrédulos à anulação de um golo deles só porque o avançado que marcou estava em posição irregular.

Atenção que isto é bluff. Os lagartos estão a poupar para a Taça. Até o VAR já anula golos ilegais dos lagartos...onde é que isto já se viu...aqui há marosca. Vem aí qq coisa a cheirar mal.

De baliza aberta, o menino de ouro Félix podia ter feito o 5º golo e coroado com nota máxima uma exibição de luxo, mas como li algures, até a falhar o puto é incrível!!! Ahahaahah! O único mal de o ter começado a comparar há 6 meses atrás com o JVP...é que fico sempre com o sabor agridoce angustiante de o imaginar a vestir riscas com as lonas da praia da nazaré. Cruzes, credo! Lagarto, lagarto! Vira para lá essa boca!

A fechar o jogo, os casos mais polémicos da partida. Isolado na cara de Odysseas, o Baidoche falha e o Ruben alivia, mas é assinalada grande penalidade e expulsão direta do keeper do SLB!
Com a vitória quase garantida, é fácil aceitar que lhes dêem um bombom, mas se fosse ao contrário a decisão não era a mesma e isso é estranho.
Contra o Portimonense Jonas chega primeiro à bola, remata ao lado (keeper nem chega perto de jogar a bola) e na sequência choca o avançado com o keeper sem querer. Nada de penalty. Expulsão do avançado. Ontem o Baidoche chega primeiro à bola, o Odysseas defende (sim, joga a bola e defende) e na sequência choca o avançado com o keeper sem querer e o keeper procura no meio da embrulhada proteger a cabeça de levar um pontapé (se não se protegesse e levasse na cabeça seria expulsão do Baidoche??!). Penalty e expulsão do keeper. Bravo. 

Já isto...nada se passa: https://twitter.com/cachatra2/status/1092228643802226688
Vergonhoso como não expulsou o Seferovic por ter chegado primeiro à bola e depois chocado contra os punhos do rennie... Ufas, safámo-nos, mas se calhar ainda dava um sumaríssimo para tentar que o suíço não jogue na 4a feira...
(fotos de João Martins Btv)

Reduzem para 2-4 mas até ao apito final a única coisa que se viu de registo e quase dá vontade de rir foi ver como Bruno Fernandes não é expulso (2a vez) para poder jogar na 4a...

Ontem não se passou nada de mais. A verdade é essa. Estivemos melhor fisicamente, taticamente e tecnicamente! Até mesmo psicologicamente (e destaco a iniciativa das mensagens das famílias e fotos colocadas nos balneários, nos cacifos dos jogadores, tudo isso é meio golo)!
O Benfica tem um plantel imensamente superior ao dos lagartos...e uma obrigação incomparável de vencer a estes caga tacos.
A diferença, foi que mostraram em campo isso mesmo! A diferença foi que os mandaram lá para dentro precisamente com a consciência do que sabem e devem fazer! A diferença foi que o fizeram, e nem deram possibilidade da habitual cagança e ódio que a lagartagem nos tem pudesse fazer com que corressem para nos travar!

E quando assim é, que bem que sabe!

Ficamos para sempre a pensar o que realmente poderia estar a acontecer se alguém se tivesse dado conta que era hora de agir e evitar a queda livre...mas felizmente...parece que ainda poderá ter sido a tempo! Pelo menos, devolveu essa esperança e alegria de ver jogar à bola, essa emoção e ansiedade de chegar rapidamente o próximo jogo, aquela sensação de ter de conter a confiança e positivismo de que podemos lá chegar...mas não queremos sonhar alto para não dar azar.


E tudo isto, jogando à bola...e como disse o Lage...devolvendo o Benfica aos Benfiquistas...trabalhando...unindo equipa e adeptos...e isso...é meio ponto difícil de travar. O resto, é futebol, e queremos ver o Benfica a ganhar! Que a onda não pare!


3 pontos. Custa é perceber como esta equipa pequena pontuou na Luz. E temos de ter consciência que é esta equipa que vai fazer de tudo para nos impedir de chegar ao Jamor, por isso temos é de fazer o nosso trabalho e festejar é apenas em Maio!
4a feira é pra ganhar e não sofrer. Não nos suba à cabeça e continuemos o nosso caminho!

NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO! DEIXA PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!

5 comentários:

  1. Vitória clara, justa e inequívoca .....
    Mas já é tempo de saberem ganhar!
    Deixarem-se de ficções e fantasmas, que só vos torna um clube menor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/19 13:14

      Isso do saber ganhar com vocês nem se coloca...
      Ganhar? Isso é o quê?

      Eliminar
  2. "... Seferovic volta a marcar, mas também este foi anulado por fora de jogo (bem assinalado)..."! Aqui é penalti! Mas aqui, o VAR não viu! Aqui, fomos bem roubados novamente! E o vermelho ao Odysseas, só pode ter sido soprado ao ouvido, desde a bancada presidencial!

    ResponderEliminar
  3. Que jogatana que fizemos! Bailarico da Madeira, show de bola, limpinho! A melhor resposta aos adeptos do 2º maior clube de Portugal, o CCAB - Clube dos Cabeçudos Anti-Benfica. O clube do senhor dótor da mula ruça livrou-se, ontem, de uma derrota para a História. Nossa Senhora dos Aflitos lá os salvou.
    O que Lage fez em meia dúzia de jogos a treinar a equipa, é digno de estudo. Ah, Grranda Lage, és o maiorr, soce!
    Tenho de dar razão aos mais críticos daquele futebolinho desgarrado, envergonhado, paupérrimo que andávamos a jogar, Rui Vitória! Este é o Benfica à Benfica, o Benfica que todos os benfiquistas desejam e no qual se reveem.
    Quarta-feira é encher o Estádio (a equipa e o seu treinador merecem-no), para mais uma vitória. E nunca esquecer: à semelhança do que fizemos ontem, o Benfica terá de jogar muito melhor que o adversário, para vencer uma equipa de 11 mais a meia dúzia de amigalhaços dragartos do apito.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/2/19 16:56

    OS PORCOSTV NAO MOSTRARAM REPETIÇOES,MAS KEM GRAVOU O JOGO DEVIA VER SE O DABOSTA NAO ESTAVA FORA DE JOGO NO PENALTI!!!!!!!!!

    ResponderEliminar