quarta-feira, 27 de março de 2019

Benfica, sempre à frente dos adversários!

No sábado recebemos o Tondela pelas 20:30h, o que só por si é suficiente para encher o dia. Na verdade o próximo jogo é um marco no futebol do Benfica, senão do futebol português.

O site oficial dá lotação esgotada, mas permite comprar bilhete através do "mercado secundário". Não, não são aqueles manhosos que vendem bilhetes à entrada do estádio a preços exorbitantes.


Os sócios portadores de RED PASS poderão disponibilizar o seu lugar para o jogo ficando o mesmo livre para venda e recebendo parte da receita caso o mesmo seja vendido nos locais habituais, pela primeira vez em Portugal. Como o processo ainda está em fase experimental, os lugares RED PASS não estarão todos para revenda, mas no próximo jogo (V. Setúbal na 29.ª jornada) estarão disponíveis 41 mil RED PASS. Desde que os seus donos assim o queiram, claro!

O melhor desta opção é permitir ter mais adeptos no estádio, pois nem sempre os portadores do RED PASS podem ir a todos os jogos. Claro que a possibilidade do clube e do dono do RED PASS fazerem algum dinheiro é importante, mas para mim não é o principal. 

Julgo que esta medida levará a médio/longo prazo à venda de todos os lugares (possíveis) através do RED PASS, pois muitos pensarão que "se não puderem ir, colocam o lugar à venda". No futuro haverá bilhetes (obrigatórios) para os adversários e bilhetes do "mercado secundário", disponíveis em cada jogo.

1 comentário:

  1. excelente.
    alias nestas coisas de inovação comercial realmente estamos muito bem e bem à frente de outros, e o mesmo podemos dizer do marketing.
    o pior é o resto só a comunicação, para dar um exemplo, se tivesse metade da qualidade destes dois sectores e tudo seria muito diferente.

    ResponderEliminar