sexta-feira, 12 de abril de 2019

Dúvidas tiradas

Se havia dúvidas do motivo pelo qual Jardel e Fejsa desaparecem das convocatórias...ontem foram esclarecidas.

É gritante e perturbador ver no que em poucos meses se tornou Fejsa, claramente por limitações físicas condicionantes de ver o que foi dos melhores pulmões a defender no meio campo estes últimos anos. Há quem diga que foi pena não termos aproveitado que o Frankfurt jogou com 10 durante 1 hora...mas nós jogámos com 10 durante 1h30... A expulsão apenas equilibrou o jogo.
O Jardel já me parece não ser tanto limitações físicas, mas sim pura desconcentração e fora de forma, tendo sido o pior em campo, dos 10 que jogaram de início.

A juntar a isso...os 3 que saltaram do banco, foram todos apostas falhadas e em nada contribuíram para melhorar o rumo da partida que podia ter decidido ali na Luz a eliminatória. Seferovic falha isolado o golo que carimbava a passagem...e em vez disso depois sofremos o 2º golo dos alemães.

Foi impressionante ver a falange de apoio visitante. Se assim foi ali, imaginar como faz em casa uma equipa que está longe de ser um colosso alemão. Já do nosso lado, é cada vez pior o apoio em casa, e ontem havia almas penadas que até assobiavam. Patético. Esta gente nem merece ir ao Saldanha quanto mais ao Marquês!

O onze era estranho, com muitas poupanças e sem ponta de lança de raiz, mudando o esquema tático.

Depois de 20 minutos a ver jogar e a ser completamente encostados às cordas com a pressão alta dos alemães...bastou jogar à bola uma vez, para chegar à área contrária e o Félix servir Gedson que sofre falta pelas costas quando estava só com o keeper pela frente. Penalty e expulsão decisivos para o rumo da partida. Félix assume a responsabilidade e todos sabiam que era para aquele lado que a bola ia. O keeper também sabia e esticou-se, mas a força do remate parou lá dentro! Estreia a marcar nas competições europeias do puto!

O empate chega numa fífia de Fejsa e com Jardel a apanhar bonés. Mas ainda conseguimos voltar para a frente com um golaço de Félix que recebe de Cervi e dispara para o fundo da baliza!

Na segunda parte, a curiosidade do posicionamento nos pontapés de canto atacantes libertou Félix da marcação que cabeceia ao primeiro poste e a bola sobra para Ruben Dias confirmar à boca da baliza! E subimos a vantagem para o 4-1 com combinação de Cervi e Grimaldo na esquerda para Félix fazer o hat-trick!

Lage mexeu, poupando Rafa e procurando o golo de Seferovic...mas isolado desperdiçou o que não podia falhar. E do outro lado...um canto oferecido...numa altura em que Corchia já tinha saído por lesão...deu em golo consentido com tudo parado a ver um balão sair da cabeça e com Jardel a ficar a ver. Só não foi pior porque os alemães ainda falharam uma outra boa oportunidade para reduzir para a margem mínima.

Enorme jogo de SAMARIS, que só não foi o melhor em campo novamente...porque nasceu para a Europa esta noite o menino FÉLIX. De muito longe os melhores de águia ao peito nesta noite! Positivas também as exibições de Grimaldo e Gedson.

Com as poupanças no onze, com o poderio do adversário que mostrou ser muito forte...o resultado e vantagem de 2 golos era positivo à partida. Depois do pássaro que tivemos na mão, sabe claro a pouco. Acima de tudo, há erros que se continuam a repetir...e daqui a 2 dias há novo jogo na Luz!

Lá estaremos! E quem não quiser ir para apoiar o líder...pode ficar em casa.

2 comentários:

  1. raíz não tem acento!

    ResponderEliminar
  2. Semper Fidelis13/4/19 18:09

    e já pensaste o quanto este empreiteiro que temos como presidente já afastou os adeptos??? não??? então pensa!

    ResponderEliminar