quarta-feira, 3 de abril de 2019

Menosprezar?

Há quem diga que a convocatória parece menosprezar um jogo decisivo, revelando pouca humildade só porque vamos defrontar uma equipa pequena com uma ligeira vantagem de 1 golo na eliminatória.

Espero que assim não seja, pois as equipas pequenas superam-se nestes jogos e seguramente que as osgas vão dar tudo para ser tomba-gigantes neste mata-mata da Taça de Portugal que decide a presença no Jamor!

Não me sai da cabeça o falhanço de Grimaldo que dava o 3-0 e decidia tudo na primeira mão...e em vez de carimbarmos a passagem, vimos depois uma bomba do meio da rua a fazer ressuscitar a lagartagem.
Hoje não podemos facilitar de forma alguma!
Mas há mexidas que deixam algum desconforto. Para quem está de fora, obviamente.
Pois quero piamente acreditar que o timoneiro sabe o que está a fazer, sabe quem está a 200%...e não apenas fazer saltar da bancada diretamente para a titularidade jogadores assim do nada. Jardel e Fejsa podem ser dois casos desses. Zivkovic também. E na baliza a inconsistência do Svilar para um jogo destes transmite pouca segurança...e se não passa numa prova de fogo destas...o fitinhas passa de novo Saint Michel para ficar queimado de vez.
A verdade é que se Rui Vitória era criticado por isso, o Lage também já o fez e desta vez pode ter consequências irreversíveis. Mas há-de ter treino bem pensado. À primeira vista parece estranho. Que não o seja após feitas as contas.

Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Mile Svilar e Ivan Zlobin;
Defesas: Jardel, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo e Corchia;
Médios: Zivkovic, Fejsa, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson Fernandes, Rafa e Taarabt;
Avançados: Seferovic, Jonas, João Félix e Jota.

O onze:
Svilar; Corchia, Ruben, Jardel, Grimaldo
Samaris, Gabriel; Pizzi, Rafa
Seferovic, Félix

Do banco: Jonas, Taarabt/Gedson e Fejsa/Zivkovic

Às 20h45 no alvalidl, a vantagem de 2-1 é boa mas perigosa!
Queremos estar na final do Jamor! E este jogo não deixa margem para erros!

1 comentário: