... apesar da banana da Madeira!
O Benfica recebeu ontem o Marítimo no último jogo da 30.ª jornada da I Liga. A única alteração foi devido ao castigo de um jogo, por acumulação de amarelos, do extremo Rafa. Entrou o argentino Cervi, diretamente para a ponta esquerda, evitando grandes mexidas no onze base, como seria com a entrada do Salvio ou do Taarabt de início.
O Benfica entrou a todo o gás, com golo aos 2' de João Félix, resultante dum canto combinado e tiro do menino, sem hipótese para o redes madeirense. Quando se esperava uma chuva de golos, a imitar a chuva que apareceu no final do dia, ela não aconteceu e apesar do domínio chegámos ao intervalo apenas com este golo.
A 2.ª parte volta a começar bem e aos 49', depois da ressaca dum canto marcado pelo Grimaldo, cruzamento da esquerda de André Almeida para o 2.º poste, onde Pizzi domina de peito e remata de pé direito, com a bola a bater num jogador do Marítimo e a trair o redes.
Se o Marítimo estava a jogar pouco, com este jogo desapareceu e aos 64' depois dum cruzamento da direita de André Almeida para o 1.º poste, João Félix entrou de rompante e, de pé direito, fez o 3.º golo. Aqui começou o passeio e a noite adivinhava goleada.
Aos 71' João Félix isola Cervi, que pica a bola sobre o redes madeirense, num belo gesto técnico. Em menos de 10 minutos entram Jonas, Taarabt e Salvio para refrescar a equipa e manter a pressão.
Aos 87', depois duma jogada algo confusa, o argentino Cervi bisa, com remate de fora da área sem hipótese de defesa. Aos 90' cruzamento de Grimaldo para a cabeça de Salvio, que atira de muito perto da marca de grande penalidade, deixando o redes sem reação.
O Homem do Jogo foi o João Félix, com dois golos e uma assistência, mas foi bom ver o Cervi a aproveitar a oportunidade com dois golos e ver regressar o Salvio aos golos. O Seferovic trabalhou muito, mas teve pelo menos quatro grandes oportunidades e não aproveitou nenhuma. O Jonas jogou 20 minutos e viu-se pouco. Precisamos do Pistolas para reta final do campeonato! O Ferro está a fazer-se um centralão e o Florentino também esteve muito bem.
Equipa titular:
Vlachodimos; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Pizzi, Florentino, Samaris e Cervi; João Félix e Seferovic
Jogaram:
Jonas - 72' para o lugar do João Félix
Adel Taarabt - 78' Rúben Dias (com o recuo do Samaris para central)
Salvio - 80' para o lugar do Pizzi
Suplentes não utilizados:
Svilar, Jardel, Gedson e Zivkovic.
Sem comentários:
Enviar um comentário