domingo, 19 de maio de 2019

Que se cumpra a profecia!


R3conquis7a foi conseguida!!! E se há sonhos em que acreditamos...é deles que nunca devemos desistir!

Assim sendo, que se cumpra a profecia!
Não fomos campeões no ano em que fui pai pela primeira vez…mas seguiram-se 4 títulos consecutivos!
Voltei a ser pai, e não fomos novamente campeões nesse ano!
Que se sigam 4 títulos consecutivos! E se disso depender conseguirmos o inédito Penta…prometo controlar os impulsos para desta vez não interromper a onda vitoriosa! O primeiro já está! É nosso!!!
CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CAMPEÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!!!!!!!!!


Um dia muito cansativo…mas tão gratificante!
Ficar a aguardar pela hora do jogo não era possível!
Havia mais Benfica na agenda por isso não faltámos ao Jamor para apoiar a merecida presença na final da Taça de Portugal na época de estreia do futebol feminino no Clube! E onde mesmo com a burrice de terem agendado esta final para o dia da decisão do título masculino…conseguiu levar quase 13 mil adeptos ao Jamor…mas a grande maioria como tinha bilhete para a Luz acabou por não assistir à entrega da Taça no final! Ao menos tiveram direito a subir ao relvado da Luz as heroínas do Jamor com a Histórica 1ª Taça de Portugal de futebol feminino!

Naturalmente que o dia será marcado pela r3conquis7a do campeonato nacional!

O estádio estava vestido de gala para a festa. Mas antes do traje, a equipa vestiu o fato macaco…e tratou de desbloquear e carimbar cedo o que nos competia fazer! Ganhar! Um enorme e delicioso passe de Samaris encontra a desmarcação de Seferovic que não esperou por mais oportunidades para acertar no fundo da baliza! GOLOOOO!!!
Sem baixar o ritmo, Rafa tenta furar, sobra para Félix que tira o defesa da frente e fuzila o keeper! GOLOOO!!!
E para que as garrafas de champanhe fossem para o gelo ao intervalo, Rafa aproveita uma bola sem dono no coração da área…e faz o 3º! GOLOOOOOOOO!!!!
O regresso do balneário trouxe o último golo do Benfica nesta época…e consagrando o melhor marcador da Liga, Seferovic, desviando um cruzamento de Grimaldo! GOLOOOOO!!!!

Ultrapassar a centena de golos, com melhor marcador e melhor assistente para golos!
Jonas a chorar no momento em que vai entrar para o lugar de Félix…e em todos os momentos altos da festa, foi para ele que todos apontaram como um ídolo. Será sempre o melhor jogador do plantel e o melhor que já vi jogar pelo Benfica! Dentro e fora de campo!

Cervi no habitual registo de prémio sagres…a cantar e o Samaris rénuvóu…e o Samaris rénuvóóô…
A confirmação de que a rotunda Cosme Damião passa a ser ponto de celebração marcante nas festas e proximidade entre adeptos e equipa!
Eliseu, desaparecido em combate, a fazer regressar a vespa para a festa!
O Odysseas a não conseguir agarrar o jato de champanhe que o Gabriel lhe espetou na cara!
O discurso de Lage, cada vez mais impressionante como líder…e a candidatar-se já às presidenciais! Que registo imaculado…de golos…de vitórias…de futebol…de discurso!


A festa do balneário! Unido por Lage! Precisamente a peça do puzzle que faltava para fazer tudo funcionar! De repente com ele tudo funcionou…deste o marketing #todoscontam…aos jogadores que conseguiram começar a mostrar em campo o que valiam (e sempre dissemos que tínhamos de longe o melhor plantel da Liga)…e à indispensável ligação e comunhão com os adeptos!

A imagem de ver um grupo de miúdos que mereceram a felicidade de estar onde qualquer um quer estar…do lado de dentro da festa…como obreiros de um título do Maior de Portugal!
Festejar com amigos…com quem combinamos…e outros que no meio da multidão vamos encontrando!
E a culminar uma festa de arromba, e em jeito de prenúncio do será o casamento…o noivo a espalhar-se no meio do chão, como se fosse a festejar um golo a escorregar pela relva de braços estendidos e peito no chão.
Calma, noiva, ele está bem…e pronto para outra…festa de campeão! RUMO AO #38!


Quem diria que pelo que passámos até meio da época…teríamos uma noite destas a culminar uma reta final tão brilhante!
Sabe tão bem e pensamos como de festa em festa…relembramos outras bem recentes…bons sinais destes novos tempos!
Obrigado Benfica, por nos fazeres sentir vivos! E dar mais um Título a esta Bandeira que me acompanha deste que nasci para o Benfica!

TINHA DE ACONTECER! TINHA MUITA FORÇA! E PARA ACONTECER, ERA AGORA!
CAMPEÃO VOLTOU!!!! PARA O ANO HÁ MAIS!!!! QUEREMOS LÁ VOLTAR A ESTAR!! NO TOPO! ONDE É O NOSSO LUGAR!

2 comentários:

  1. Foi a vitória da verdade e da decência sobre o crime e a inveja.

    ResponderEliminar
  2. Uma sugestão pára lá de fazer filhos para não interromper a glória.

    ResponderEliminar